Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Seduc desenvolve projeto de combate à violência escolar na Região do Lago de Tucuruí

O Projeto “Somando Forças” é uma iniciativa da 16ª URE, em parceria com diversas organizações públicas e privadas

Por Vinícius Leal (IDEFLOR-BIO)
31/05/2022 20h37

Com o intuito de combater a violência nos espaços de aprendizagem, visando a segurança e o bem-estar de alunos e servidores, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da 16ª Unidade Regional de Educação (URE), implantou o Projeto “Somando Forças”. O lançamento da ação ocorreu na última quinta-feira (26), na Escola Estadual Ana Pontes Francês, em Tucuruí.

A iniciativa será desenvolvida nas 11 unidades escolares da rede pública estadual jurisdicionadas à 16ª URE e conta com a parceria de entidades religiosas, instituições de ensino privado, Universidade do Estado do Pará (UEPA), Universidade Federal do Pará (UFPA), Polícia Militar do Pará (PMPA), Polícia Civil do Pará (PCPA), Fundação Pará Paz, além das prefeituras municipais, suas secretarias e demais órgãos da administração pública.

O gestor da 16ª URE, Flávio Caridade, detalhou a intenção dessa atividade e o que será desenvolvido por meio dela. “Nós estamos apresentando para a sociedade um projeto que será desenvolvido no contraturno escolar. São ações pedagógicas que contemplam diversos temas, objetivando melhorar a proficiência dos alunos e a evolução em diversas atividades, possibilitando uma interação mais saudável entre eles. Dessa forma, estaremos fortalecendo as relações intersetoriais e a melhoria do processo de ensino-aprendizagem, além de outras iniciativas que serão executadas neste projeto, dentre elas as rodas de conversas, palestras, seminários, reflexões temáticas e inovação científica”, afirmou.

Na ocasião, estiveram presentes na cerimônia o representante da PMPA, 2º tenente Márcio; o secretário municipal de Apoio à Segurança Pública, Paulo Bonieck; a secretaria municipal de Assistência Social, Cláudia Gonçalves; a coordenadora do Pará Paz, Henilda Santos; representantes das entidades religiosas religiosas, das instituições de ensino privado, diretores de escolas e demais autoridades da região.

Texto em colaboração com Yasmin Seraphico (Ascom/Seduc)