Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE

Começam as disputas pelos Jogos Abertos do Pará, fase regional Araguaia

Por Governo do Pará (SECOM)
26/05/2022 20h40

Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu, Conceição do Araguaia, Tucumã, Parauapebas e a cidade sede, Xinguara, já deram início as disputas dos Jogos Abertos do Pará (Joapa), da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). A competição que segue até o próximo domingo (29), reúne 474 pessoas, entre atletas e comissões técnicas. O evento esportivo serve de classificatória para a fase estadual. 

O município de Parauapebas, teve que se realocar para Xinguara, devido a não haver time para disputar na regional anterior, a do Carajás. Para o técnico Ayrton Duarte, a equipe veio mais motivada. “No início ficamos tristes por não poder competir em nossa regional. Mas toda a equipe veio focada e concentrada para sair campeões”, comenta o técnico. 

Os árbitros nacionais e internacionais das modalidades de voleibol, handebol, futsal, futebol de areia, basquetebol e tênis de mesa, totalizando 22 profissionais, foram orientados a seguir rigorosamente o regulamento da competição e aplicar todas as regras com imparcialidade. 

“Os Jogos Abertos do Pará é um dos maiores que a SEEL promove. A arbitragem é diferenciada, temos árbitros da federação paraense, da confederação brasileira e internacionais que estarão atuando tanto nas regionais, como também na estadual. Isso garante a credibilidade do evento”, disse Kátia Rocha, diretora técnica de Esporte e Lazer. 

Os locais escolhidos para as modalidades foram a Escola Acy de Barro, com a modalidade de handebol; na Escola Jader F. Filho, que vão sediar os jogos de voleibol; Na Escola Tancredo Neves, com o basquetebol. No ginásio municipal, com as modalidades de futsal e futebol de areia. Já o tênis de mesa será na escola Dom Luiz.

A décima primeira edição dos Jogos Abertos do Pará é realizada pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) em parceria com a Federação Paraense de Desporto Escolar (FPDE) e a Prefeitura Municipal de Moju.

Por Bianca Rodrigues / Ascom Seel