Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO E SEGURANÇA

Governo garante escola com supervisão militar e novo quartel dos Bombeiros, em Paragominas 

Município é o 10ª a firmar convênio com o governo do Estado para implantação do ensino neste modelo, o que foi assegurado neste sábado (14)

Por Helando Fragoso (SECOM)
14/05/2022 17h06

Durante a agenda em Paragominas, na manhã deste sábado (14), o governador Helder Barbalho anunciou a parceria com a prefeitura de Paragominas para a implantação da Escola Cívico-Militar no município.

“Nós vamos instituir a primeira escola cívico-militar em parceria com a prefeitura e a Polícia Militar, na Escola Roberto Fernandes. Os nossos militares da Polícia Militar vão junto com a Secretaria Municipal de Educação estabelecer a escola cívico-militar para garantir doutrina e valores”, destacou o governador Helder Barbalho.

Esta é a 10ª cidade a firmar o convênio com o Governo do Estado para implantação do ensino no modelo citado, que, segundo dados da PM, levam à redução dos índices de violência e à queda da evasão escolar, além de garantir melhoria do aproveitamento escolar e do comportamento disciplinar dos estudantes.

Grupamento do Corpo de Bombeiros

Ainda no município, o governador Helder Barbalho assinou a doação, feita pela Prefeitura, de um imóvel para a construção da nova unidade do Corpo de Bombeiros. São mais de 11 mil metros quadrados, localizados no Polo Industrial Evandro Fernandes de Couto Moreira. A área permite a concretização de mais um investimento do Governo do Estado, para o reforço da segurança da população de Paragominas e região.