Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA E ECONOMIA

Secult promove 1ª Feira de Artesanato do Museu do Marajó

Evento começará às 9h, deste sábado (30), e tem a participação da Associação de Ceramistas e, ainda, terá visitas guiadas

Por Thaís Siqueira (SECULT)
29/04/2022 15h20

Neste sábado (30), a partir das 9h, o Museu do Marajó, em Cachoeira do Arari, recebe a 1ª Feira de Artesanato, a partir das 9h. A abertura será feita pela Associação de Ceramistas e programação conta ainda com visitas guiadas ao museu e a apresentação do "Preamar da Leitura", projeto do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult). 

Serão montadas 10 barracas para comercialização de produtos de artesãos do Museu do Marajó e de municípios vizinhos, como Santa Cruz do Arari, Soure e Salvaterra. Às 10h, haverá um show da Banda João Viana e do Grupo de Carimbó da 3ª idade, que promete encantar o público do espaço.

"O Museu do Marajó tem como um dos seus objetivos incentivar o desenvolvimento econômico em Cachoeira do Arari e também das cidades do nosso entorno. A Feira é uma grande oportunidade para mostrar a nossa produção. Nessa edição, teremos a participação de artesãos de Santa Cruz do Arari, Soure e Salvaterra, além dos artesãos de Cachoeira. Será um grande momento de parceria. Estamos muito contentes com a realização desta feira e temos certeza que será a primeira de muitas", celebrou Eduardo Portal, diretor do Museu do Marajó.

Essa primeira Feira de Artesanato do Museu do Marajó integra um planejamento de valorização da produção e do artesanato que a Secult vem realizando em todo o Estado, desde 2019, explica o secretário de Estado de Cultura, Bruno Chagas. “O Museu do Marajó é o primeiro equipamento fora de Belém administrado pelo Governo do Estado. E depois da sua inauguração em fevereiro deste ano, uma série de ações e atividades voltadas para a área da museologia e para a valorização do artesanato e do povo marajoara vem sendo realizada. O Museu no Marajó não é apenas uma joia para o arquipélago marajoara, mas sim para o Estado do Pará como um todo, que busca valorizar cada vez mais a cultura, a importância da região, do turismo e o desenvolvimento alinhado sempre à sustentabilidade e às pessoas”, declarou.

SERVIÇO

1ª Feira de Artesanato do Museu do Marajó

Data: 30/04, a partir das 9h

Local: Museu do Marajó, Cachoeira do Arari

A entrada é franca.