Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
RECONHECIMENTO

Estado lança linha de microcrédito para categorias profissionais e amplia prazo para empréstimo consignado

O governador Helder Barbalho anunciou os benefícios aos servidores estaduais e a batedores de açaí, taxistas e motoristas de aplicativos e de transporte alternativo

Por Denise Soares (SECOM)
26/04/2022 22h40

Batedores de açaí, profissionais que são símbolos do Pará, foram agraciados com linha de crédito especial pelo EstadoA partir desta quarta-feira (27), servidores efetivos estaduais vão poder parcelar empréstimos consignados feitos no Banco do Estado do Pará (Banpará) em até 180 meses. Antes, o prazo era de até 150 parcelas. A novidade foi anunciada pelo governador Helder Barbalho, em evento no Teatro Margarida Schivasappa, em Belém, na noite desta terça-feira (26).

Helder Barbalho destacou o papel social do Banpará"A iniciativa se soma aos aumentos salariais e ao reconhecimento às categorias para que, cada vez mais, o servidor possa bem servir a nossa população. Por outro lado, o Banpará cumpre o seu papel social de um banco que deve ser de desenvolvimento e fomento à economia", ressaltou Helder Barbalho.

Os servidores poderão ter acesso ao crédito via Internet Banking ou pelo aplicativo "Banpará consignado" (disponível para Android e IOS), em contratação ou renovação do empréstimo, com facilidade e segurança. Caso o cliente prefira fazer a contratação de forma presencial, o servidor pode ir a qualquer agência do Banpará. Também é possível contratar via Central de Atendimento 3004-4444. A liberação estará sujeita à prévia análise de crédito e cadastral.

O evento reuniu servidores estaduais e profissionais de outras categorias no Teatro Margarida SchivasappaMicrocrédito para batedores de açaí - Outra novidade foi o lançamento da linha de microcrédito para batedores de açaí. Os profissionais poderão solicitar o empréstimo, com limite de até R$ 5 mil e parcelamento em até 24 meses. A adesão ao microcrédito está disponível em qualquer agência do Banpará.

"Estamos aqui celebrando uma grande vitória para a nossa classe. No momento mais difícil da nossa vida como empreendedor, o governo do Estado estende a mão, nos ajudando a recuperar o nosso negócio", disse Marivaldo Ferreira, batedor de açaí.Mototaxistas estão entre as categorias contempladas pelas novas linhas de crédito do Banpará

Serviço de transporte - Taxistas, motoristas de aplicativos e de transporte alternativo também poderão acessar a linha de microcrédito do Banpará, com um limite de até R$ 20 mil e prazo de até 48 meses para aquisição de peças e/ou troca de veículo.

A notícia foi recebida com alegria por Alessandro Félix, presidente da Federação dos Mototaxistas do Estado. "Gratidão ao governo do Estado por oferecer essa linha de crédito a nossa categoria, e também ao Banpará por reconhecer a nossa luta como mototaxistas", ressaltou.

A adesão à linha de crédito pode ser feita em qualquer agência do Banpará, desde que o motorista seja MEI (Microempreendedor Individual). A relação dos documentos para a concessão do crédito está disponível no site do Banpará - www.banpara.b.br.

"O Banco do Estado, como braço financeiro do governo do Estado, trabalha para melhorar a economia e as classes que mais precisam", enfatizou a presidente do Banpará, Ruth Pimentel Mello.