Alunos da rede estadual são treinados para serem tutores tecnológicos
O projeto Sedutec faz, nesta quinta-feira (23), o primeiro encontro de alunos tutores de tecnologia. Eles atuarão como multiplicadores das ferramentas Google para Educação em suas respectivas escolas. Realizada no Parque de Ciência e Tecnologia do Guamá (PCT Guamá), a iniciativa visa estabelecer a base das atividades feitas pelos estudantes nas duas Escolas Piloto, também chamadas de Escolas Google, contempladas pelo projeto: EEEFM Dr. Ulysses Guimarães e EEEFM Prof. Manoel Leite Carneiro, localizadas em Belém.
Indicados por suas próprias unidades educacionais, os alunos receberão missões com o objetivo de incentivar e motivar o uso efetivo de funcionalidades inovadoras, como Google Sala de Aula, Google Drive e Google Docs, não só entre seus pares, como também entre os professores. A partir destas ações, estudantes de destaque terão a oportunidade de obter a certificação internacional de Alunos Tutores de Tecnologia Google neste semestre.
O projeto Sedutec foi criado pela Seduc, com o objetivo de dotar a rede estadual com ferramentas Google que impulsionam ações pedagógicas, de comunicação e de gestão.
Serviço
Encontro de Monitores Google
Data: 23/08/2018, das 14h às 18h
Local: Parque de Ciência e Tecnologia do Guamá, Avenida Perimetral da Ciência, Km 01.
Para saber mais sobre o projeto Sedutec - Tecnologia para a Educação Paraense, criado pela Secretaria do Estado de Educação do Pará, acesse o site: http://www.seduc.pa.gov.br/site/Sedutec/