Governo implantará câmeras de segurança no município de Benevides
Medida vai ampliar o monitoramento com o intuito de fortalecer as ações policiais, prevenir crimes e reforçar as iniciativas da segurança pública nas vias do município
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), assinou nesta segunda-feira (18), uma Ordem de Serviço autorizando a implantação de câmeras de monitoramento para o município de Benevides, na Região Metropolitana de Belém. O governador, Helder Barbalho ressaltou a iniciativa e anunciou que em breve o município de Santa Bárbara também será contemplado com a tecnologia.
“Festejo aqui essa iniciativa do Estado, por meio da Segup, que vai instalar câmeras de segurança na cidade de Benevides para reforcar a seguranca pública do município. Brevemente, também serão instaladas câmeras no município de Santa Bárbara fortalecendo assim o monitoramento na Região Metropolitana de Belém”, falou Helder Barbalho.
O investimento está dentro da estratégia de ampliação do monitoramento para os municípios do Estado, contemplando desta vez Benevides, com o intuito de fortalecer as ações policiais, prevenir crimes e reforçar as iniciativas da segurança pública nas vias, por meio do videomonitoramento, contribuindo assim para a segurança dos moradores e a redução dos indicadores de criminalidade.
“Esse é mais um objetivo alcançado pela nossa gestão que vem agindo de forma estratégica e pontual, expandindo o monitoramento eletrônico, visando cada vez mais, inibir a criminalidade e reforçar a segurança nos municípios que compõem a Capital. Hoje, estamos com uma cobertura de câmeras entendida para garantir mais tranquilidade aos moradores de Benevides”, pontuou o secretário de Segurança Pública do Estado, Ualame Machado.
Cobertura - As câmeras serão instaladas em pontos estratégicos, os quais são definidos juntamente com os órgãos de segurança de Benevides. As imagens registradas terão análise do Centro Integrado de Operações (CIOP), vinculado à Segup e aos órgãos parceiros.
Participaram do ato de assinatura, além do chefe do Executivo estadual, Helder Barbalho; o secretário de Segurança Pública e Defesa Social; Ualame Machado; a prefeita Luziane Solon; e os demais gestores da área da Segurança Pública.