Sedap e prefeituras ofertam uma variedade de pescado a preços acessíveis aos municípios do nordeste paraense
A Regional de Castanhal da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), em parceria com as prefeituras dos municípios de Castanhal, Curuçá, Marapanim, Marudá e Vigia - localizados no nordeste do Pará, realizou nestas quarta-feira (13) e quinta-feira (14) a Feira do Pescado com preços diferenciados e com uma vasta variedade de produtos, entre os quais, peixe, caranguejos, ostras e camarão. Toda a programação contou com a ação das secretarias de pesca desses municípios.
Em Vigia, a programação também será realizada no sábado, dia 16, das 8h às 14h.
Assim como ocorreu em Belém, nos municípios do nordeste paraense a feira voltou a ser realizada de forma presencial após dois anos de restrições por conta da pandemia da Covid-19.
O coordenador da Regional de Castanhal, João Pinheiro, ressaltou que a participação do consumidor em busca do pescado da Semana Santa foi intensa. Os municípios, através dos gestores e equipes de servidores, se empenharam para que ninguém ficasse sem o tradicional alimento.
"A Regional Castanhal da Sedap agradece as parcerias dos municípios que estão envolvidos em suas respectivas feiras", ressaltou o coordenador. Ele frisou que os maiores beneficiados foram os moradores dessas cidades que tiveram acesso a produtos de qualidade. "É uma satisfação muito grande poder agraciar a população dos municípios aos quais firmamos parcerias; agradecemos o empenho das equipes e a todos os secretários de pesca que estiveram conosco aqui na regional e que foram agraciados com kits entregues pela Sedap e que beneficiaram a todos que estão trabalhando ", frisou Pinheiro.