Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRÂNSITO

Agentes do Detran auxiliam mulher em trabalho de parto, na ilha de Outeiro, distrito de Belém

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
14/04/2022 14h33

Evelin Queiroz chega ao 'Abelardo Santos' com a ajuda dos agentes do Detran, Jofre Costa e Maria Sousa e acompanhantes da jovemOs agentes de fiscalização do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) viveram uma situação inusitada quando realizavam o controle de fluxo em Outeiro, distrito de Belém. Uma mulher grávida começou a entrar em trabalho de parto quando ia realizar a travessia de balsa para o distrito. Os agentes em serviço foram acionados para socorrer a jovem.

O episódio ocorreu na madrugada, desta quinta-feira (14), na rampa da balsa, na rua Dois de Dezembro. Segundo o agente do Detran, Raul Braga, a acompanhante da jovem abordou os agentes pedindo ajuda, no momento em que a jovem reclamava de contrações.

Grávida de seis meses, Evelin Queiroz se desesperou com a possibilidade de ter o bebê prematuro e em condições adversas em razão da travessia.

“Mais que depressa, eu e os agentes, Jofre Costa e Maria Sousa, colocamos a grávida na viatura e a levamos em segurança para o Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci, na tentativa de salvar mãe e bebê”, relatou Braga.

Ao chegar ao hospital, a jovem foi direto para a emergência e a equipe retornou ao posto de trabalho. Segundo a equipe médica que prestou os primeiros socorros à Evelin, a rapidez com que ela foi levada pelos agentes foi fundamental para agilizar o atendimento hospital e evitar um parto prematuro.

“Os agentes do Detran estão sempre em condições de agir no atendimento de ocorrências da segurança pública, mas esse tipo de ocorrência humanitária tem a peculiaridade de nos encher de emoção. Além disso, segurança viária é preservar a vida seja qual for a circunstância”, declarou o agente.