Arcon fiscaliza transportes nas estradas e portos da ilha do Marajó
Os municípios de Soure e Salvaterra estão no radar da equipe da Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos
Fiscal da Arcon observa a documentação de embarcação na ilha do Marajó, entre outros quesitosA Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon) está mobilizada com equipe de fiscalização atuando diariamente, nos portos e nas estradas nos municípios de Soure e Salvaterra. A intenção é verificar as condições do transporte intermunicipal que atende à região. Durante as fiscalizações, a Arcon avalia a documentação do veículo ou embarcação, o cumprimento do horário da viagem e a lotação.
Durante o mês de março foram feitas aproximadamente 30 abordagens nos transportes rodoviário e hidroviário nas quatro empresas de navegação que atendem à região do Marajó, e em três operadoras do transporte rodoviário.
A ação de fiscalização resultou na aplicação de 9 multas, a maioria relacionadas ao descumprimento do horário nas embarcações. “Nossos fiscais que atuam na região do Marajó estão atentos para cobrar das empresas a qualidade nos serviços prestados aos usuários que residem nestes municípios, em busca de conforto e segurança às pessoas que precisam se deslocar no transporte intermunicipal”, reforça Wildson Mello, diretor de fiscalização da Arcon-Pa.