Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OBRAS PÚBLICAS

Em Abaetetuba, Estado anuncia pavimentação, readequação em feiras e na área comercial popular

As vias urbanas serão beneficiadas com 10 quilômetros de pavimentação; feiras e área comercial passarão por readequação

Por Lilian Guedes (SECOM)
01/04/2022 16h21


Em agenda no município de Abaetetuba, nordeste paraense, o governador do Estado, Helder Barbalho, anunciou benefícios e desenvolvimento para a população local. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), foi assinado a Ordem de Serviço para a pavimentação asfáltica da cidade, além de um convênio para a revitalização de feiras e da área comercial popular. 

“Hoje é um dia de conquista, um dia de felicidade poder entregar uma escola histórica para a educação, Hemocentro, agência do Igeprev e também a pavimentação de 10 km de ruas para as comunidades que precisam de investimentos no mercado municipal. Esta é uma etapa importante para que possamos continuar trazendo benefícios para cá”, ressaltou o governador do Estado, Helder Barbalho.

As obras serão gerenciadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, através do programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’ e vão levar mais desenvolvimento, mobilidade urbana e segurança viária para pedestres e condutores. Ao todo, serão viabilizados 10 quilômetros de pavimento com serviços de drenagem superficial, calçada, meio-fio e terraplanagem. Para o secretário de obras, Ruy Cabral, as ações do programa têm garantido a progressão de diversos municípios nas 12 regiões de integração. 

“Através deste programa, temos reafirmado o nosso compromisso com o apoio e desenvolvimento no tanque à infraestrutura dos municípios do estado do Pará, pois garantimos mais segurança e mobilidade urbana para a população”, destacou o titular da Sedop, Ruy Cabral. 

Além da pavimentação asfáltica da cidade de Abaetetuba, também foi assinado um convênio com a prefeitura para a revitalização das feiras e da área comercial popular. Os serviços vão garantir mais comodidade aos trabalhadores e consumidores, além de fomentar a economia local.