Arcon capacita agentes de trânsito para o transporte intermunicipal
Qualificação foi promovida em Paragominas, município do sudeste estadual, com base na regulação dos serviços públicos
Agentes de Trânsito em Paragominas exibem os certificados da formação promovida pela Arcon e prefeituraDepois da assinatura de um convênio entre a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará (Arcon-PA) e a Prefeitura de Paragominas, foi realizada, de 15 a 18 de março, a formação de 40 agentes de trânsito da Secretaria de Trânsito do Município. O treinamento com os fiscais da Arcon abordou a legislação estadual, no que diz respeito a regulação dos serviços públicos. A partir da qualificação, os agentes poderão trabalhar em parceria com a Arcon, cobrando qualidade e conforto aos usuários do transporte intermunicipal na região.
O curso foi encerrado no dia 18, com a entrega de certificados aos participantes, em cerimônia no Teatro Reinaldo Castanheira, em Paragominas. Participaram o diretor-geral da Arcon-Pa, Eurípedes Reis; o diretor de fiscalização da Arcon, Wildson Mello; e os supervisores da Arcon, José Cruz Júnior, Heleny Coelho e Vera Quintairos, entre outros responsáveis pela formação.
A partir da parceria entre a Arcon e a prefeitura de Paragominas, os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Semutram) poderão zelar também pela qualidade dos serviços no transporte intermunicipal. “A proposta é a de garantir aos usuários paraenses a presença de pessoal qualificado para regular e fiscalizar nos municípios, onde não há posto fixo da Arcon, amparando os direitos dos usuários com o apoio da prefeitura de Paragominas”, explica, o diretor de fiscalização da Arcon-Pa, Wildson Mello.
O diretor geral da Arcon-Pa, Eurípedes Reis, participou da solenidade de entrega dos certificados e falou sobre a parceria entre a Secretaria de Trânsito de Paragominas. “A partir de agora contaremos com o reforço na equipe de fiscalização com esta parceria visando à qualidade dos serviços públicos no transporte intermunicipal oferecido à população de Paragominas e região vizinha”, reforça Eurípedes.