Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FUNCIONALISMO PÚBLICO

Com tranquilidade e prevenção à Covid-19, provas de concurso da Sefa são realizadas em seis municípios

A política do Estado de aprimorar a qualidade do serviço público oferece para a Sefa vagas para fiscal de receitas e auditor de receitas

Por Luana Taveira (COSANPA)
20/03/2022 18h38

As provas para o cargo de fiscal de receitas ocorreram sem intercorrência em várias regiões do Pará Com o cumprimento de todos os protocolos sanitários contra a Covid-19, as provas do concurso C-213, para o cargo de fiscal de receitas da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), ocorreram neste domingo (20) dentro da normalidade nos municípios de Altamira, Belém, Itaituba, Redenção, Santarém e Marabá. De acordo com levantamento da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), empresa organizadora do concurso, 3.663 candidatos não realizaram as provas, divididas em conhecimentos gerais, pela manhã, e conhecimentos específicos, à tarde. O certame teve 10.085 inscritos. Todo o cronograma do concurso pode ser consultado no site da Fadesp https://portalfadesp.org.br/.

Os candidatos selecionados receberão treinamento para atuar nas áreas de tributação, arrecadação e fiscalização. A efetivação do concurso para a área fiscal integra a estratégia de ampliação da qualidade do serviço público implementada pela atual gestão, além de criar oportunidade de carreira na atividade pública.

“Hoje é um dia de satisfação, pois a execução das provas para o cargo fiscal de receitas representa um avanço significativo para a área fiscal do nosso Estado, visto que há uma demanda que carece ser atendida e vem a receber mais investimentos. Por isso trabalhamos sem medir esforços por melhorias no setor, além de oportunizar que novos servidores ingressem na gestão fazendária por meio de concurso público”, disse Hana Ghassan, titular da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad).Nos locais de provas, atenção aos cuidados preventivos contra a Covid-19

Vagas para auditor - No próximo domingo (27) serão realizadas as provas para o cargo de auditor fiscal de receitas, também nos municípios de Altamira, Belém, Itaituba, Redenção, Santarém e Marabá, localizados nas regiões Metropolitana, Oeste, Sudoeste, Sudeste e Sul.

"As provas do concurso para fiscal de receitas estaduais transcorreram com normalidade. O concurso está muito organizado, com muita segurança. A nossa expectativa é manter esta organização também no  próximo domingo, quando serão realizadas as provas para o cargo de auditor fiscal", ressaltou Eli Sosinho, subsecretário da Administração Tributária da Sefa.

O certame oferta 10 vagas imediatas para o cargo de fiscal de receitas estaduais (mais 40 para cadastro reserva) e 38 para auditor de receitas estaduais (112 para cadastro reserva).

Todas as informações oficiais referentes ao concurso público serão divulgadas pelos canais de comunicação da Seplad.