Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA DA PAZ

Bairro da Cabanagem, em Belém, recebe Amazônia Jazz Band na Usina da Paz

O grupo musical contou com Lucinnha Bastos, Lidia Rinecy e Jorge Silva apresentando um repertório eclético a partir de canções da Banda Sayonara

Por Iego Rocha (SECULT)
13/03/2022 07h51

Os músicos da Amazônia Jazz Band em apresentação na UsiPaz Cabanagem, na noite deste sábado (12)Os músicos da Amazônia Jazz Band em apresentação na UsiPaz Cabanagem, na noite deste sábado (12)Foto: Mário Quadros / Ascom SecultFortalecendo a política de difusão da produção musical e a formação de plateia, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac) e Theatro da Paz, levou a Amazônia Jazz Band para a Usina da Paz Cabanagem, na noite deste sábado (12). O show teve a participação de Lucinnha Bastos, Lidia Rinecy e Jorge Silva, interpretando canções da Banda Sayonara.

Com um repertório sempre eclético, a AJB abriu a apresentação com o clássico paraense "Foi assim" de Paulo André Barata e Ruy Barata. Em seguida, emocionou o público com um pot-pourri de canções do conjunto nacional Roupa Nova, com o baterista Yacauã Bastos no vocal, e outro pot-pourri do Djavan, repetindo o feito da última quinta-feira (10), em Bragança. Para fechar, a banda interpretou os sucessos da banda Sayonara "Quem não te quer sou eu", "Desejos", "Os passa vida", "O sonho acabou" e "Tarde demais".

O show da Amazônia Jazz Band na Usina da Paz Cabanagem contou com interpretações de Lidia Rinecy, Lucinha Bastos e Jorge SilvaO show da Amazônia Jazz Band na Usina da Paz Cabanagem contou com interpretações de Lidia Rinecy, Lucinha Bastos e Jorge SilvaFoto: Mário Quadros / Ascom SecultO saxofonista da AJB, Daniel Serrão, morador do bairro do Una, levar a música para os bairros é uma iniciativa transformadora. "Ter representatividade é muito importante para mim. Eu me vi num músico de orquestra tocando no meu bairro. Hoje, poder retornar isso através de um projeto do governo, é maravilhoso. Essa comunicação entre uma música, que não é comum na periferia, com as pessoas da periferia projetam jovens para um novo futuro assim como foi comigo também. Eu estou feliz demais de participar disso e parabéns a todos os responsáveis por essa iniciativa", disse.

Um panorama do espetáculo da Amazônia Jazz Band na noite deste sábado (12) na Usina da Paz Cabanagem, em Belém Um panorama do espetáculo da Amazônia Jazz Band na noite deste sábado (12) na Usina da Paz Cabanagem, em Belém Foto: Mário Quadros / Ascom SecultO dançarino profissional Diego Gomes, junto com sua equipe, acompanhou a apresentação da banda e destacou a grandiosidade da experiência. "Para mim é uma honra estar aqui. Eu nunca tinha ouvido o estilo brega com um clássico, feito por um grupo do teatro. É bem diferenciado, e agora mesmo acabei de me adaptar ao estilo, porque a primeira música não foi muito fácil, mas a partir da segunda, com ajuda das minhas dançarinas, ficou mais fácil. Essa mistura foi muito legal", avaliou o profissional.

*Texto de Thaís Siqueira (Ascom Secult)