Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Estado entrega mais três veículos para escritórios da Emater

As caminhonetes se destinam ao atendimento de produtores pelas equipes de Antônio do Tauá, Tomé-Açu e Castanhal

Por Governo do Pará (SECOM)
11/03/2022 02h20

Os escritórios locais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-PA) em Santo Antônio do Tauá e em Tomé-Açu, e o Escritório Regional de Castanhal receberam novos veículos nesta quinta-feira (10), durante agenda do governador Helder Barbalho em Terra Alta, município do nordeste paraense. A direção da Emater espera alcançar, com mais três caminhonetes, um incremento de 50% no atendimento aos produtores.

"Estamos entregando neste ato três veículos aos escritórios da Emater para apoiar a assistência técnica em municípios desta região", disse o governador Helder Barbalho.Caminhonetes vão acelerar os serviços da Emater

De acordo com a Supervisão Regional de Castanhal, o escritório de Santo Antônio do Tauá é responsável pelo atendimento de 612 famílias de agricultores; o de Castanhal, por 742, e o de Tomé-Açu, por 388. As principais cadeias produtivas na região são mandiocultura, fruticultura, pecuária e hortaliças folhosas, além de pimenta-do-reino, carro-chefe da agricultura em Tomé-Açu.

Recursos - Atendido pela Emater desde 2013, o produtor Josué Silva Lima, do Sítio Santo Antônio, na Agrovila Calúcia, em Castanhal, trabalha com bovinocultura leiteira. "A assistência da Emater é muito importante, pois consegui recursos pelo Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) Mais Alimentos, além de Cadastro Ambiental Rural (CAR). Agora, após a pandemia, minha expectativa é de crescimento", disse o produtor familiar.

"Estamos trabalhando para melhorar nossa estrutura de atendimento, e assim aprimorar a assistência ao nosso público-alvo, os produtores rurais familiares", ressaltou o presidente da Emater no Pará, Rosival Possidônio.

Texto: Paula Portilho - Ascom/Emater