Procons do Pará e de São Paulo discutem transferências de sistema para atendimento ao público
A proposta é garantir mais agilidade e otimizar funcionalidades com a implantação do recurso
Em reunião, equipes dos Procons do Pará e de São Paulo discutiram funcionalidades que nova tecnologia pode trazer no benefício aos consumidoresBuscando aprimorar o atendimento aos consumidores que procuram o Procon Pará, representantes da Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor, vinculada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), reuniram-se com os gestores da Fundação Procon de São Paulo a fim de conhecer o sistema de funcionamento da entidade para atendimento ao público.
Além de atendimentos, o sistema utilizado em São Paulo registra também as fiscalizações feitas pelo órgão. “É uma forma de otimizar recursos e garantir celeridade nos serviços prestados pelo Procon”, afirmou o diretor da entidade no Pará, Eliandro Kogempa.
Os dois Procons, a partir de agora, irão alinhar a assinatura de um Termo de Cooperação Técnico para transferência de tecnologia. “Uma reunião com a Progesp, empresa criadora do sistema, vai ser o passo inicial para podermos usar o recurso no Pará”, finalizou Kogempa.
Representantes do Núcleo de Informática e do jurídico do Procon Pará e da entidade em Marabá, sudeste paraense, também estavam presentes.