Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EMPREENDEDORISMO FEMININO

Sejudh leva ações do projeto Girândola à zona rural de Maracanã, no nordeste do Pará

Projeto promove cursos para incentivar a autonomia financeira feminina e, neste ano de 2022, quer alcançar mais 13 municípios

Por Gerlando Klinger (SEJU)
08/03/2022 13h19

Mulheres e homens da comunidade de Mocilândia, em Maracanã, atentos à conversa com as equipes da Sejudh sobre o GirândolaA Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio da Coordenadoria de Integração de Políticas para Mulheres (CIPM), apresentou o Projeto Girândola a 60 mulheres da comunidade de Mocilândia, em Maracanã, no nordeste do estado, nesta segunda-feira (7).

Com o tema “Caminhos para Autonomia e Empoderamento da Mulher”, o Girândola, este ano, deverá realizar atividades em 13 municípios, contando com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).

No encontro, ocorrido na Associação Rural de Mocilândia, a coordenadora da CIPM, Márica Jorge, apresentou a metodologia do projeto às mulheres que vão participar dos cursos. “O mesmo visa a resgatar a autoestima e possibilitar a geração de renda dessas mulheres por meio de cursos técnicos, orientação de gestão financeira para que elas possam vir a gerir seus próprios empreendimentos”, afirmou. 

Em 2021, o Projeto Girândola promoveu cursos para garantir a autonomia financeira de 440 mulheres em Castanhal, Bragança, Tracuateua, Breves e Ananindeua.