Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA E CIDADANIA

Polícia Civil reforça efetivo e amplia ações da Operação Carnaval em Mosqueiro e Outeiro

Ação é realizada de forma integrada por órgãos do Sistema de Segurança Pública em frentes estratégicas na capital e interior

Por Governo do Pará (SECOM)
01/03/2022 08h54

Equipes na ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, em mais um dia de ações integradas para assegurar um feriado tranquilo à populaçãoNeste feriado prolongado de Carnaval, a atuação da Polícia Civil ganhou reforço com o aumento de servidores nas seccionais e de efetivo nos distritos de Mosqueiro e Outeiro, na Região Metropolitana de Belém. Por meio da “Operação Carnaval 2022”, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), o atendimento ao cidadão, a fiscalização de bares e restaurantes e a apuração de Disque-Silêncio foram ampliados.

“De forma integrada e estratégica, reforçamos as frentes de trabalho e efetivo nos municípios da capital e interior para melhor atender o cidadão que aproveita o feriado de Carnaval. Certamente com esse reforço vamos garantir a segurança, a ordem e a diversão de todos os paraenses que aproveitam as regiões de balneários e praias”, afirmou o delegado-geral, Walter Resende, que esteve em Mosqueiro.

Policial civil da Equipe da Divisão Especializada em Meio Ambiente mede a intensidade do som para evitar poluição sonoraA universitária Bianca Saldanha, de 22 anos, procurou a Seccional de Mosqueiro para formalizar um Boletim de Ocorrência (B.O) após a perda da Carteira de Identidade (RG), na praia do Farol. “É importante formalizar o boletim de ocorrência e comunicar à Polícia Civil sobre a perda, com isso temos o respaldo caso alguém a encontre e use-a de forma indevida”, disse.

Fiscalizações – Pela manhã, à tarde e à noite, equipes da Diretoria de Polícia Administrativa (DPA) e Delegacia de Repressão a Crimes de Poluição e Outros Crimes Ambientais da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) estão em diligências para apurar as ocorrências de poluição sonora e fiscalizar a documentação necessária para o funcionamento de bares e restaurantes.

"Durante o feriado prolongado estamos com equipes de fiscalização bares, restaurantes, com intuito de levar mais segurança, diverso e prevenir a prática de delitos. Além disso, também estamos verificando a cobrança da carteira de vacinação e orientando sobre a importância do uso de máscara e distanciamento social nos espaços", complementou Walter Resende.

Reforço - Equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil também reforçam o efeito na capital e interior do Estado. As ações seguem de forma integrada com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Trânsito (Detran), Polícia Científica do Pará, Secretaria de Administração Penitenciária do Pará (Seap), Grupamentos Fluvial (GFlu) e Aéreo (Graesp) de Segurança Pública e Centro Integrado de Operações (Ciop), Guardas Municipais, órgão de fiscalização de trânsito municipais, além Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

*Texto de Talison Lima / PC