Equipe técnica programa visitas a regiões de integração para divulgar editais da Fundação
Proposta é esclarecer sobre os pontos presentes nos editais para a população e fazedores de cultura que neles têm interesse
O Governo do Estado do Pará, por meio da Fundação Cultural do Pará, iniciará uma série de visitas em várias regiões do estado com o objetivo de divulgar, orientar e esclarecer dúvidas sobre os editais da FCP no ano de 2022.
Na última quarta-feira (16), ocorreu uma reunião com representantes das Associações e Consórcios de Municípios para alinhar o cronograma de visitas nessas áreas, com o intuito de esclarecer os editais para a população e fazedores de cultura. Na ocasião, estiveram presentes a diretora de Interação Cultural (DIC) Claudia Pinheiro, a diretora de Leitura e Informação (DLI) Suzana Tota, e o diretor de Artes (DART) Alfredo Garcia, além de técnicos de cada diretoria.
Cláudia Pinheiro, diretora de Interação Cultural, destacou a importância da ação coletiva.
“Estamos em um momento de divulgação dos editais e agora vamos sair com a equipe para informar nos municípios os sentidos destes instrumentos, o público a que se destina. Em outras palavras, vamos esclarecer para nossos fazedores de cultura de outras cidades como participar dos editais, como proceder para se inscrever, entre outras questões”. A agenda de visitas deve começar no início de março, e a primeira região de integração a receber a equipe da Fundação será o Araguaia – nos municípios de Redenção, Xinguara, Canaã dos Carajás, Parauapebas, Marabá e Tucuruí", detalha.
Segundo Raimunda Mascarenhas, assessora de educação e cultura da Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica Santarém/Cuiabá e Região Oeste do Pará (AMUT), o trabalho conjunto com a Fundação é de grande valor para a cultura dessas cidades.
“A gente está nessa parceria com a Fundação Cultural do Pará para realizar encontros de informações e orientações, que são muito importantes para que os fazedores de cultura realmente participem desse momento e concorram aos editais, de maneira que todos tenham a mesma oportunidade”.
Após a primeira etapa, serão visitados municípios da região de integração do Xingu – como Altamira, Santarém e Óbidos – e do Baixo Amazonas.
Texto: Ascom FCP