Fundação Hemopa faz doações para famílias desabrigadas em Marabá, no sudeste do Pará
Servidores do hemocentro se mobilizaram e asseguraram a coleta de 640 kg de alimentos não perecíveis, roupas e materiais de higiene doados na Nova Marabá
Servidores da Fundação Hemopa entregam alimentos e produtos de higiene à jovem representante de família, em MarabáDesde o mês de janeiro passado, a população de Marabá enfrenta dificuldades por causa do alto nível dos rios Tocantins e Itacaiúnas, que banham o município, no sudeste do estado. A enchente atingiu seis metros acima do normal e desabrigou mais de duas mil famílias, de acordo com a Defesa Civil.
A Fundação Hemopa, que possui um Hemocentro Regional na cidade, decidiu promover uma ação de responsabilidade social e mobilizou uma campanha interna de doações junto a servidores e seus familiares. No total foram coletados 640 kg de alimentos não perecíveis, além de roupas e materiais de higiene. Tudo foi doado, nesta segunda-feira (14), aos moradores do Abrigo da Folha 32, no bairro Nova Marabá.Moradora com os donativos recebidos da equipe do Hemopa
“São famílias inteiras que estão em situação de extrema vulnerabilidade social e que precisam de mais ajuda. Nós fomos muito bem recebidos e sentimos o agradecimento por parte deles”, destacou Diana Ferreira, assistente social da Captação de Doadores do Hemopa.
A equipe do Hemocentro Marabá chegou no barraco aonde o seu Ivan Menezes está vivendo com mais três adultos e uma criança. Um lugar apertado e improvisado como todos os outros. A única fonte de renda é o Auxílio do Governo e o que se consegue fazendo bicos pela cidade. “Graças a Deus que o Hemopa está fazendo essas doações. Agradeço muito”, disse Ivan Menezes.
Confira os locais para deixar as doações:
- Sede da Secretaria de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários (SEASPAC): Travessa da Fonte, bairro Amapá, Marabá (em frente ao CAP e ao lado do Ministério Público Estadual)
- Sede da Defesa Civil Municipal: Rua 7 de Junho, nº 1020, Marabá Pioneira. A arrecadação é das 8 às 16 horas. Os itens prioritários são alimentos não-perecíveis, itens de higiene pessoal, roupas e artigos de cama, mesa e banho.