Sejudh finaliza ação de cidadania na Vila Canopus, em Altamira
Em dois dias, mais de 500 atendimentos foram realizados, entre emissão de documentação, orientação jurídica e atendimentos do Procon Pará
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) finalizou na última segunda-feira (14) a ação de cidadania que promove na Vila Canopus, que pertence ao município de Altamira. Durante dois dias, mais de 500 atendimentos foram realizados, entre emissão de documentação, orientação jurídica e atendimentos do Procon Pará.
A Vila Canopus está localizada dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) Triunfo do Xingu, dentro do chamado Mosaico da Terra do Meio, entre os municípios de Altamira e São Félix do Xingu.
"Uma contribuição histórica para a nossa região. Nós, que moramos dentro da APA Triunfo do Xingu, estamos vendo o Estado se fazer presente e trazer esperança e melhoria de vida. É algo muito importante para o morador dessa região do Pará ter acesso à cidadania", disse o minerador artesanal Marcelo Pereira.
Morando na Vila na Canopus há 12 anos, Wellington Setúbal relata a dificuldade de locomoção até São Félix do Xingu, que é a cidade mais próxima. "São 300 km de estrada de chão, então, o benefício é grande. A vinda da ação facilita a vida dos moradores em renovar os documentos e colocar todas as informações num documento só", afirmou
Agora a equipe da Sejudh segue para a Vila Caboclo a fim de realizar os atendimentos da Caravana de Cidadania e Direitos Humanos.