Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA POP

Biblioteca Arthur Vianna recebe doação de mangás do Consulado Japonês em Belém

São mais de 250 títulos para o acervo da Biblioteca Pública, incluindo Pokémon, Dragon Ball e Sakura Card Captor

Por Governo do Pará (SECOM)
11/02/2022 23h31

A Biblioteca Pública Arthur Vianna, que funciona na sede da Fundação Cultural do Pará (FCP), recebeu do Consulado do Japão em Belém, na manhã desta sexta-feira (11), mais de 250 títulos de mangás - quadrinhos japoneses - para compor seu acervo. A doação já havia sido feita simbolicamente pelo cônsul Hiroaki Aizawa, em novembro do ano passado. A cerimônia desta manhã contou com a presença da autoridade japonesa; da comitiva do Consulado; do presidente da FCP, Guilherme Relvas, e da coordenadora da Biblioteca Arthur Vianna, Socorro Baía.

Biblioteca Pública Arthur Vianna amplia seu acervo de quadrinhos com a doação co Consulado JaponêsA doação fortalece a parceria da Fundação com o Consulado Japonês. “Nós temos um projeto de doação de gibis e mangás, e selecionamos a biblioteca da Fundação (para receber os títulos). Espero que esta doação contribua para divulgar a cultura japonesa aqui no Pará”, disse Hiroaki Aizawa.

Guilherme Relvas destacou que o encontro reforça a intenção de parcerias futuras. “Temos a perspectiva de realizar a Semana da Cultura Japonesa na Fundação, promovendo um festival audiovisual, oficinas e a gastronomia japonesa”, adiantou o presidente.

Entre os títulos doados estão nomes famosos da cultura pop japonesa, como Pokémon, Dragon Ball e Sakura Card Captor, além de clássicos da literatura mundial em versões para mangá, como Rei Lear e Pinóquio. Os volumes ficarão disponíveis para leitura na Biblioteca Pública Arthur Vianna.

Texto: Ascom/FCP