Estado assina convênios para a rede de abastecimento de Afuá e drenagem para o município de Breves
O município de Breves, na Ilha do Marajó, receberá serviços de drenagem e Afuá será contemplada com a ampliação da sua rede de abastecimento. As obras foram autorizadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop). O convênio foi assinado na tarde desta sexta-feira (11), durante agenda do governador do Estado, Helder Barbalho, no município de Gurupá ao lado do secretário de Desenvolvimento da Sedop, Valdir Acatauassú.A assinatura dos convênios vai fomentar a geração de renda e emprego nos municípios marajoaras
O governador Helder Barbalho reforçou as ações estaduais realizadas na Ilha do Marajó a fim de fortalecer a região. “Nós assinamos convênios importantes para o município de Breves e de Afuá. Fizemos também o início de um processo fantástico que está sendo liberado, onde nós vamos poder resgatar muita gente que trabalha na atividade extrativa para poder gerar emprego e renda no Marajó. E claro, também aqui, poder olhar as ações do governo. Aqui o asfalto que nós já trouxemos e que logo vem mais, pois estou liberando mais asfalto”, disse o chefe do executivo estadual durante o seu discurso em Gurupá.
Governador Helder Barbalho e demais autoridades que participaram da solenidade em GurupáNo município de Afuá, o convênio para a ampliação da rede de abastecimento de águas para o bairro Capim Marinho será constituído por dois conjuntos der motor-bombas submersas que serão instalados em um trapiche de concreto armado que recalcará água bruta do Rio Cajuuna, por meio de uma adutora para a Estação de Tratamento de Água (ETA) para um reservatório.
Em continuidade com o desenvolvimento em Breves, também foi assinado um convênio para obras de drenagem e reassentamento de blokret na Rua Justo Chermont e Travessa Lourenço Borges. As duas vias são de fundamental importância para o deslocamento da comunidade, além de interligar o acesso à escolas, postos de saúde, PA's, entre outros municípios.