Paragominas recebe reunião de mobilização dos Jogos Abertos do Pará
Foto: DivulgaçãoDoze municípios que compõem a Regional Rio Capim participaram da 4ª reunião de mobilização da 11° edição dos Jogos Abertos do Pará (Joapa), promovida pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). O encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira (11), no município de Paragominas, que será a sede dos jogos desta regional. A iniciativa serve para esclarecer as dúvidas quanto ao regulamento geral e prazos para inscrições das equipes.
O município de Bujaru participará do evento esportivo pela primeira vez. “Para a cidade é uma satisfação muito grande estar na reunião do Joapa. É uma inovação participar dos jogos, trazendo as quatro delegações exigidas no regulamento, e com certeza iremos abrilhantar esta edição com o propósito de trazer grandes resultados ao nosso município”, disse Zezinho Rodrigues, representante de Bujaru.
Foto: Divulgação“O município sede Paragominas apresentou uma excelente infraestrutura esportiva, bem como os municípios participantes da reunião demonstraram muito interesse em participar da regional. Esperamos uma etapa excelente, a fim de contribuir para a prática esportiva regional e estadual”, disse João Carmo, coordenador do Joapa.
Participaram da reunião, além da cidade sede, os representantes dos municípios de Dom Eliseu, Garrafão do Norte, São Miguel do Guamá, Tome-Açú, Ourém, Bujaru, Irituia, Abel Figueiredo e Ulianópolis, Ipixuna do Pará e Aurora do Pará. Os jogos para esta regional irão acontecer no período de 06 a 10 de abril.
“A Prefeitura de Paragominas tem a honra de ser sede e de receber os atletas da região do Rio Capim. Isso movimenta o esporte na nossa região, bem como os demais os atletas das demais localidades para que juntos possamos descobrir atletas novos e fomentar o esporte na cidade”, afirma Claudei de Souza, secretário de esporte de Paragominas.
Conforme o calendário dos Jogos Abertos do Pará, na próxima sexta-feira (18), será realizada a quinta reunião de mobilização, no município de Canaã do Carajás (Regional Carajás).
Texto: Bianca Rodrigues / Ascom Seel