Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

Paragominas recebe reunião de mobilização dos Jogos Abertos do Pará

Por Governo do Pará (SECOM)
11/02/2022 15h45

Doze municípios que compõem a Regional Rio Capim participaram da 4ª reunião de mobilização da 11° edição dos Jogos Abertos do Pará (Joapa), promovida pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). O encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira (11), no município de Paragominas, que será a sede dos jogos desta regional. A iniciativa serve para esclarecer as dúvidas quanto ao regulamento geral e prazos para inscrições das equipes.

O município de Bujaru participará do evento esportivo pela primeira vez. “Para a cidade é uma satisfação muito grande estar na reunião do Joapa. É uma inovação participar dos jogos, trazendo as quatro delegações exigidas no regulamento, e com certeza iremos abrilhantar esta edição com o propósito de trazer grandes resultados ao nosso município”, disse Zezinho Rodrigues, representante de Bujaru.

“O município sede Paragominas apresentou uma excelente infraestrutura esportiva, bem como os municípios participantes da reunião demonstraram muito interesse em participar da regional. Esperamos uma etapa excelente, a fim de contribuir para a prática esportiva regional e estadual”, disse João Carmo, coordenador do Joapa.

Participaram da reunião, além da cidade sede, os representantes dos municípios de Dom Eliseu, Garrafão do Norte, São Miguel do Guamá, Tome-Açú, Ourém, Bujaru, Irituia, Abel Figueiredo e Ulianópolis, Ipixuna do Pará e Aurora do Pará. Os jogos para esta regional irão acontecer no período de 06 a 10 de abril.

“A Prefeitura de Paragominas tem a honra de ser sede e de receber os atletas da região do Rio Capim. Isso movimenta o esporte na nossa região, bem como os demais os atletas das demais localidades para que juntos possamos descobrir atletas novos e fomentar o esporte na cidade”, afirma Claudei de Souza, secretário de esporte de Paragominas.

Conforme o calendário dos Jogos Abertos do Pará, na próxima sexta-feira (18), será realizada a quinta reunião de mobilização, no município de Canaã do Carajás (Regional Carajás).

Texto: Bianca Rodrigues / Ascom Seel