Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

PC e PM realizam operação e apreendem armas e drogas em Marituba, na Grande Belém

Um homem foi preso em flagrante por portar armas e drogas. As diligências vão continuar com foco em indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, entre outros.

Por Matheus Rocha (SEAC)
11/02/2022 12h48

Policiais militares iniciaram as diligências às 6h desta sexta-feiraA Polícia Civil, por meio da Superintendia da Região Metropolitana (2ª Risp) e Seccional Urbana de Marituba, na Grande Belém, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (11), mais uma etapa da “Operação Cerberus”. O objetivo é o de dar cumprimento a mandados de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e homicídios.

As diligências iniciaram por volta das 6h, e também contaram com militares do 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM) e Batalhão de Ações com Cães da PM (BAC). Nesta sexta-feira, um homem foi preso em flagrante por estar com armas e drogas.Delegado Roberto Gomes, titular da Superintendência da RMB 

O delegado Roberto Gomes, superintendente da Polícia Civil na Região Metropolitana de Belém, destacou a importância da operação. “Estamos dando continuidade às ações que visam a levar mais segurança para a população e reduzir cada vez mais a criminalidade na região metropolitana” destacou. 

O delegado Geral da Polícia Civil, Walter Resende, ressaltou o trabalho conjuntos dos órgãos públicos, citando o TerPaz. "Marituba é um município que pertence ao programa Territórios pela Paz e o Estado seguirá firme combatendo o tráfico de drogas e trabalhando para a redução da criminalidade". 

Ao todo, 35 representantes da Segurança Pública, entre eles, policiais civis e militares, estiveram na ação.

OPERAÇÃO CERBERUS 

Desde o mês de janeiro, já foram efetuados 11 cumprimentos de mandados de prisão e recaptura. Neste  mês de fevereiro, ações da operação já resultaram na prisão de quatro pessoas, além da apreensão de três armas e entorpecentes. 

As diligências vão continuar para localizar e prender indiciados pela Justiça pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, homicídios, entre outros delitos.