Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
'DAV ITINERANTE'

Polícia Civil aprimora o atendimento a grupos vulneráveis no Marajó

A capacitação visa melhor preparar os servidores para o atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade ou mulheres vítimas de violência doméstica

Por Governo do Pará (SECOM)
09/02/2022 21h26

Delegada Ariane dos Santos, titular da DAV, durante a capacitação realizada no MarajóA Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), da Polícia Civil, promoveu na tarde desta quarta-feira (09), no município de Soure, no Arquipélago do Marajó, mais um evento de aperfeiçoamento de servidores que atuam no atendimento ao cidadão em situação de vulnerabilidade. A capacitação faz parte do Projeto "DAV Itinerante", que visa fortalecer e unificar o atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade ou mulheres vítimas de violência doméstica.

Para o delegado-geral de Polícia Civil, Walter Resende, o curso faz parte das ações estratégicas de aprimoramento dos servidores que estão à frente do atendimento ao cidadão. "Estamos investindo fortemente em qualificação para os servidores. Nosso objetivo é oferecer atualização de conceitos e aquisição de novos conhecimentos na área de Segurança Pública, para o atendimento ao cidadão e às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar", informou o delegado-geral.O curso capacitou policiais e outros servidores da Polícia Civil, incluindo da Diretoria de Atendimento ao Servidor

Conhecimento - A capacitação ocorreu no auditório "Professor Ernani Pinheiro Chaves", no campus da Universidade Federal do Pará (UFPA) em Soure, com a participação de 30 policiais e outros servidores da Polícia Civil, incluindo da Diretoria de Atendimento ao Servidor (DAS). O curso abordou a importância de o policial civil conhecer o histórico da vítima para, no momento da ocorrência e na tomada de decisões, utilizar o melhor instrumento para finalizar o procedimento de forma segura.

Segundo a delegada Ariane dos Santos, titular da DAV, a realização do evento no interior representa um grande avanço na qualidade do policial civil e no atendimento oferecido à população. "Em 2021 conseguimos atender todas as unidades da Região Metropolitana de Belém, além dos municípios de Breves e Canaã dos Carajás", disse a delegada.

Texto: Talison Lima – Ascom/PCPA