Detran inicia em Moju atendimento itinerante a proprietários de veículos
A ação leva a possibilidade de regularizar pendências com o órgão até os condutores que residem em municípios sem Ciretran
O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) iniciou nesta terça-feira (08) o atendimento itinerante para proprietários de veículos no município de Moju, na região Nordeste. No primeiro dia de ação, cerca de 80 pessoas buscaram o atendimento, que objetiva regularizar os veículos que possuem alguma pendência no órgão.
Com uma frota de mais de 11 mil veículos, Moju não possui Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito). Para terem acesso aos serviços de habilitação e veículos, os condutores precisam se deslocar para outros municípios da região, como Tailândia, Igarapé-Miri e Abaetetuba. Zildemar Rodrigues (e) durante a vistoria da motocicleta por técnico do Detran
O coordenador de Registro de Veículos do Detran, Enrique Barbosa, explicou que a ação itinerante torna o Detran mais próximo da população, facilitando o acesso aos serviços em municípios sem unidades do órgão. "A ação itinerante busca proporcionar um atendimento mais prático e rápido, sem que o usuário precise se deslocar a outras cidades. Além disso, buscamos reduzir o índice de inadimplência de veículos, que ainda costuma ser alto no interior do Estado", informou.
Até o próximo dia 21 (segunda-feira), os mojuenses poderão contar com serviços de licenciamento anual, transferência de propriedade e jurisdição, vistoria e primeiro emplacamento, entre outros.
Gilmar de Nazaré conseguiu transferir a propriedade do carroBeneficiados - Desde o início da manhã, a busca por atendimento foi intensa na Escola Municipal Santa Rosa, onde ocorre a ação. O morador Gilmar de Nazaré vendeu o carro, mas ainda não havia conseguido transferir a propriedade. Quando soube da presença do Detran em Moju, ele aproveitou para regularizar a venda. “Por causa do trabalho não tenho tempo de ir a Abaetetuba. Então, quando soube que o Detran vinha até nós, achei muito bom e corri pra me regularizar logo”, informou.
Zildemar Rodrigues também aproveitou para fazer o primeiro emplacamento da motocicleta adquirida no final de 2020. "Tentei fazer o agendamento, mas ainda não tinha conseguido. Agora, com essa ação itinerante aqui perto de casa, foi rápido que resolvi. Muito bom!", avaliou o usuário do serviço.