Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRÂNSITO

Departamento de Trânsito do Estado fiscaliza motocicletas irregulares no trânsito em Belém

A iniciativa tem a parceria da PM, Semob e foco em motos sem placas de identificação, com placas cobertas e com o silenciador do motor inoperante

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
05/02/2022 11h35

A moto sem placa e com escapamento irregular foi apreendida pela operação do Detran em parceria com a PM e a Semob O Departamento de Trânsito do Estado (Detran), em parceria com a Polícia Militar e a Secretaria de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), desenvolve a Operação Duas Rodas, desde o dia 3, deste mês.

O objetivo é fiscalizar a circulação de motocicletas irregulares no trânsito de Belém. Os agentes de segurança têm como foco motocicletas sem placas de identificação, com placas cobertas e com o silenciador do motor inoperante.

Nos dois primeiros dias de operação, 24 agentes atuaram nas áreas de monitoramento e fiscalização do 10° e 24° Batalhões de Policiamento Militar, na cidade de Belém. Durante a fiscalização foram registradas 156 infrações com 56 remoções de veículos irregulares.

Até então, foram registradas 156 infrações com 56 remoções de veículos irregulares, como essas motosO coordenador de operações e fiscalização do Detran, Ivan Feitosa, lembra que, segundos dados estatísticos do órgão, o percentual das ocorrências de acidentes no trânsito envolvendo motocicletas chega a 70% no Pará.

Operação Duas Rodas do Detran segue nas ruas “Todos os meses o Detran realiza ações de fiscalização com o objetivo de levar mais segurança devido ao grande número de irregularidades flagradas no trânsito da cidade e que muitas vezes resultam no sinistro de trânsito com vítimas”, explica Feitosa.