Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CURSOS

Cosanpa realizou ações sociais em sete municípios paraenses

Os cursos são realizados no municípios onde há obras da Cosanpa de saneamento em andamento

Por Tayná Horiguchi (COSANPA)
03/02/2022 09h49

Em Monte Alegre, turma participou de curso de design de sobrancelhaContribuir para o desenvolvimento da comunidade, em paralelo ao andamento das obras de saneamento básico, é o objetivo das ações sociais realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa). Em janeiro, sete cursos gratuitos foram oferecidos a moradores de Belém, Monte Alegre, Castanhal, Alter do Chão, Ananindeua e Santarém.

Comunidade de Alter do Chão recebe atendimento da CosanpaEm Belém, foi realizado o curso de atendente de farmácia; em Monte Alegre, as aulas foram para formação de designer de sobrancelhas; em Castanhal, as capacitações foram para agente de portaria e confecção de bolos regionais; em Alter do Chão, os moradores tiveram a oportunidade de aprender mais sobre atendimento ao público; em Ananindeua, o curso ofertado foi de designer de sobrancelhas; e em Santarém, a Cosanpa realizou o curso de agente de portaria. Em todos eles, os participantes frequentam um período de aulas com especialistas no assunto e, ao final do curso, receberam certificados. 

No primeiro mês de ações em 2022, cerca de 150 pessoas foram beneficiadas com a ação gratuita da Companhia em parceria com a Caixa Econômica Federal.

Os cursos são realizados no municípios onde há obras da Cosanpa de saneamento em andamento. Nos municípios citados os projetos de ampliação dos sistemas de abastecimento de água avançam para garantir a melhoria dos serviços e mais qualidade de vida para a população. 

Os períodos e locais de inscrições para os cursos são divulgados pelas redes sociais da Cosanpa na internet.

Moradores de Santarém participam de curso de agente de portaria