Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MOBILIDADE

Governo do Estado anuncia novos horários de travessias entre Outeiro e o centro de Belém

Desde a interdição da Ponte de Outeiro, as viagens em navios e lanchas são diárias, incluindo os finais de semana

Por Bruno Magno (SEOP)
31/01/2022 20h14

A travessia entre Outeiro e o centro de Belém conta, já nesta semana, com novos horáriosPara atender a uma solicitação dos moradores do distrito de Outeiro, em Belém, o Governo do Pará vai alterar o horário de saída das embarcações e lanchas do distrito, no sentido centro de Belém e distrito de Icoaraci, a partir de quarta-feira (2). As viagens diárias das embarcações, incluindo os finais de semana, no sentido Outeiro-Belém, sairão as 5h30 e as 06h30. Já as viagens nas lanchas rápidas no sentido Outeiro-Icoaraci-Outeiro começarão as 5 h. A última lancha Icoaraci-Outeiro sairá as 23 h.

“A mudança nos horários atende a um pedido dos moradores de Outeiro ao governador Helder Barbalho, para que as operações começassem mais cedo, e assim pudessem chegar a tempo em seus compromissos. No dia da assinatura da Ordem de Serviço para reconstrução da ponte (que faz a ligação rodoviária entre Icoaraci e Outeiro), sentamos com as lideranças e definimos esses novos horários. Estamos sempre pensando no bem-estar da população”, explicou Abraão Benassuly, presidente da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH).Navios e lanchas rápidas foram colocados à disposição da população pelo governo do Estado

O governo do Estado iniciou o apoio ao transporte de veículos e passageiros no dia 19 de janeiro, com o reforço de dois navios e duas lanchas. Desde o último dia 17 de janeiro a população sofre os transtornos provocados pela interdição da ponte que liga o distrito ao continente, após a queda do pilar central provocada por uma colisão.

No último sábado (29), o governador Helder Barbalho assinou a Ordem de Serviço para começo imediato das obras de reconstrução da ponte, que devem ficar prontas em seis meses.Terminal Hidroviário de Belém, de onde saem embarcações para Outeiro

Confira os horários de viagens entre o Trapiche de Outeiro e o Terminal Hidroviário de Belém (na Avenida Marechal Hermes, bairro Umarizal). Funcionamento: Todos os dias, inclusive final de semana, de forma gratuita.

Horários de saída das embarcações:

- Outeiro para Belém 
05h30 (embarcação com mil lugares)
06h30 (embarcação com 650 lugares)

- Belém para Outeiro
12 h (embarcação com mil lugares)
13 h (embarcação com 650 lugares)

- Outeiro para Belém
13h30 (embarcação com mil lugares)
14h30 (embarcação com 650 lugares)

- Belém para Outeiro
17h30 (embarcação com mil lugares)
19h30 (embarcação com 650 lugares)