Agentes do Detran removem veículo supostamente conduzido por menor de idade em Salinas
Os agentes de fiscalização do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) removeram, na tarde deste sábado (29), o veículo flagrado na última quinta-feira (27) que realizava manobras perigosas na praia do Atalaia. O caso teve grande repercussão, pois além de cometer uma infração de trânsito, pôs em risco os banhistas no local. O mesmo veículo voltou a ser flagrado em situação de irregularidade neste fim de semana.
Segundo o relato dos agentes que fiscalizavam a rodovia e a praia do Atalaia, o veículo estava obstruindo a via, dificultando a passagem de outros veículos. Mesmo ao ser orientado pelos agentes para retirar o automóvel, o condutor conduziu o veículo sem cinto de segurança, incorrendo em uma segunda infração de trânsito. “Ao realizarem a abordagem, os agentes constataram que o veículo encontra-se em atraso no licenciamento e em processo de transferência, o que incorre em outras infrações”, informa o coordenador de operações e fiscalização do Detran, Ivan Feitosa. Segundo ele, os agentes acionaram o guincho e a Polícia Militar e conduziram o veículo e o condutor para os procedimentos cabíveis conforme a legislação vigente.
Esse não foi o único episódio envolvendo condutores irregulares em Salinópolis neste fim de semana. Um motorista foi flagrado transitando pela contramão na PA-444. Os agentes do Detran abordaram o veículo e ao realizarem o teste do etilômetro constataram que o condutor dirigia sob o efeito de álcool. Além disso, foi constatado que a Carteira Nacional de Habilitação do motorista estava suspensa desde 2017. Diante das infrações, o condutor foi conduzido para a Seccional Urbana de Polícia Civil do município. De acordo com o levantamento do Detran, somente neste mês de janeiro em Salinópolis, 118 condutores foram autuados por alcoolemia e 31 se recusaram a realizar o teste do etilômetro.
Ainda em Salinópolis, outro condutor foi encaminhado à delegacia após se envolver em acidente que deixou uma pessoa com lesão corporal. Após diligência dos agentes, o Detran verificou que o motorista dirigia sem habilitação.