Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VISITA TÉCNICA

Seel inspeciona estrutura para etapa dos Jogos Abertos do Pará em Soure

A equipe da Secretaria esteve em escolas da rede municipal e ginásios esportivos para ver a estrutura que vai receber as delegações

Por Governo do Pará (SECOM)
07/01/2022 20h16

No processo de preparação da 11ª edição dos Jogos Abertos do Pará (Joapa), uma equipe da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) fez uma visita técnica, na quinta e sexta-feira (06 e 7), ao município de Soure, sede da Regional Marajó II, para definir os locais e as melhorias necessárias para receber as delegações visitantes nos jogos.Técnicos da Seel durante as visitas aos espaços que serão usados no Joapa

Escolas da rede municipal de ensino e ginásios esportivos foram inspecionados pela equipe, para saber se reúnem condições de atender as delegações, que vão disputar as modalidades basquetebol, futebol de areia, futsal, handebol, voleibol e tênis de mesa.

A Regional Marajó II contará com a participação de sete municípios: Cachoeira do Arari, Muaná, Ponta de Pedras, Salvaterra, Santa Cruz do Arari, São Sebastião da Boa Vista e Soure (que sediará a competição).

A representante da Seel, Kátia Rocha, também se reuniu com o prefeito de Soure, Carlos Augusto (Guto) Gouvea, para tratar de assuntos relacionados à data de mobilização (que ficou marcada para o dia 17 de fevereiro), alojamento, hospedagem e outras providências. "A reunião foi extremamente proveitosa. Foram apresentadas as diretrizes e o caderno de encargos que definem as atribuições da Seel e do município-sede. A cidade reúne todos os requisitos necessários para sediar a Regional, por possuir estrutura para receber as delegações dos municípios, além da localização que favorece o descolamento de todos os envolvidos", informou Kátia Rocha, diretora Técnica de Esporte e Lazer.Reunião com o prefeito Guto Gouvea

"As expectativas são as melhores, porque é uma retomada do esporte como forma de integração no município. Soure vai se preparar não só como sede, mas na preparação dos nossos atletas. Essa parceria fortalece o Estado em toda a região", disse Guto Gouvêa.

A Seel já enviou a carta-convite para a reunião de mobilização aos municípios que fazem parte das Regionais Guamá, Guajará, Rio Caeté, Marajó I e Baixo Tocantins. As datas de mobilização já estão no site da Seel.

O Joapa é um evento promovido pelo governo do Estado, com o objetivo de incentivar a prática esportiva em todo o território paraense.

Texto: Bianca Rodrigues – Ascom/Seel