Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GOVERNO

Estado destina 160 motores rabetas para produtores rurais

Por Ronan Frias (DETRAN)
28/12/2021 15h52

Em uma ação para o desenvolvimento da agricultura familiar paraense, o governo estadual, por meio do programa Pará Rural, entregou 160 motores rabetas para prefeituras de 10 cidades. Os equipamentos serão repassados pelos gestores municipais para pequenos produtores rurais. A entrega foi realizada em Belém pelo governador Helder Barbalho.

“O Pará Rural tem cumprindo o papel de fazer chegar equipamento e ferramentas para fomentar a produção, seja para agricultores familiares, pescadores, ribeirinhos, quem produz nas regiões mais distantes. Festejo estarmos fazendo mais essa entrega e em 2022 vamos realizar ainda mais entregas”, descreveu o governador Helder Barbalho.

No total, os equipamentos foram distribuídos para as cidades de Augusto Corrêa (20), Bujaru (20), Bragança (20), Curuá (10), Curuçá (10), Maracanã (10), Nova Timboteua (20), Santarém (20), São Domingos do capim (10) e Soure (20). 

O prefeito de Soure, Guto Gouveia, contou que a iniciativa vai auxiliar no deslocamento dentro da região marajoara: “O equipamento vai ser muito útil e vai chegar diretamente na ponta.  Com isso, vamos ajudar o homem do campo na logística pelos rios e igarapés. O motor vai ser encaminhado para as famílias que não tem condições e que precisam dessa ajuda”.

Para Felipe Picanço, Gerente executivo do Pará rural, o equipamento repassa vai melhorar a vida dos produtores e facilitar o escoamento da produção. “A partir do momento que o governador assumiu a gestão estadual, nós conseguimos alcançar a verdadeira essência do Pará Rural que é beneficiar pequenos produtores, para que a produção seja levada até as cidades”, afirmou Picanço.