Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TERRAS E ASSUNTOS RURAIS

Emater é parceira da edição especial de Natal da Feira do Produtor Rural em Vigia 

Por Governo do Pará (SECOM)
22/12/2021 16h13

Vigia, no nordeste paraense, terá uma edição especial de Natal da Feira do Produtor Rural na próxima sexta-feira (24), a partir das 6h, no Espaço Cultural Tia Pê. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Pesca e Desenvolvimento Rural, com a parceria do escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pa). 

De acordo com Ailson dos Santos Cardoso, chefe do escritório local em Vigia, a Feira do Produtor é realizada uma vez por semana, aos sábados, sendo que, para esta edição especial, foram mobilizados cinco produtores assistidos pela Emater, das comunidades de Penha Longa, São João Batista, Macapá da Barreta e do Acapu, que estarão comercializando seus produtos diretamente ao consumidor. 

“Os principais produtos a serem comercializados na Feira são o mel, iogurte, queijo, hortaliças e frutas, em especial a banana, que é carro-chefe da produção local”, ressaltou Cardoso, que é técnico em agropecuária e pós-graduado em gestão de Meio ambiente. 

No município, a Emater assiste a 360 famílias agricultoras e, em média, realiza 30 atendimentos por mês. Com 56 anos de atuação no setor agropecuário paraense, completados no último dia 3, o órgão oficial de Ater do governo estadual tem a missão de promover o desenvolvimento sustentável através do conhecimento, tecnologia, por meio da assistência técnica e extensão rural, assegurando a melhoria da qualidade de vida da sociedade rural.  

Serviço: 
Feira do Produtor Rural – Edição Especial de Natal 
Data: 24/12/2021 
Horário: A partir das 6 horas 
Local: Espaço Cultural Tia Pê (Travessa Quinze de Novembro, 120. Vigia-PA). 

Texto: Paula Portilho / Ascom Emater