Fundação Hemopa agradece aos servidores por mais um ano da missão de salvar vidas
A presidência fez um balanço dos investimentos em evento comemorativo de final de ano com a entrega de brindes e música do Coral dos Servidores
Em mais um fim de ano, os servidores da Fundação Hemopa se reúnem para refletir sobre os desafios, as conquistas e agradecer por cumprir com a missão de salvar vidas. Em Belém, no auditório Osvaldo Bellarmino, o presidente da Fundação, Paulo Bezerra, reuniu servidores da sede para apresentar um balanço de gestão.
O presidente da Fundação, Paulo Bezerra, recordou os investimentos que geraram reformas, a revitalização e a ampliação da Hemorrede, as melhorias no atendimento ao voluntário da doação e ao paciente do Ambulatório. Ele ainda apresentou a projeção do novo prédio anexo à sede, na Batista Campos, que vai proporcionar a ampliação dos serviços e maior comodidade a todos.
“Nós temos avançado bastante com o apoio do Governo do Estado. O governador tem sido muito solícito aos pedidos do Hemopa. E temos que reconhecer que este é um esforço de todos que contribuem com a gestão. Todos são um elo que contribuem para a missão do Hemopa, a execução do nosso trabalho. A nossa credibilidade junto à sociedade paraense depende de cada um de nós. Eu quero desejar um Feliz Natal, muita luz e, principalmente, esperança para que 2022 seja muito melhor do que este ano”, desejou Paulo Bezerra.
A atividade comemorativa de final de ano contou com a apresentação do Coral dos Servidores do Hemopa, que tornou o momento ainda mais especial. Com músicas natalinas, os coristas deixaram o clima aconchegante.
Como presente, os servidores ganharam canecas personalizadas. A servidora Rosana Brandão, coordenadora administrativa e financeira, foi contemplada com uma caneca em nome de todos os demais servidores, em reconhecimento aos seus mais de 40 anos dedicados ao serviço público na Fundação Hemopa. A ação que faz parte também da política de sustentabilidade com a economia de descarte de copos plásticos.
Reconhecimento
Para encerrar a atividade, ocorreu também cerimônia de premiação da Gincana Caroline Borges, uma ação interna que arrecada brinquedos e alimentos não perecíveis para doar às famílias carentes atendidas pela Fundação.
Em terceiro lugar ficaram as Gerências de Lavagem e Esterelização (GELES), da área Administrativa e, de Coleta de Doadores (GECOD).
Em segundo lugar ficaram Ouvidoria e Gerência de Processamento de Sangue (GEPRO).
E em primeiro lugar, o Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEPES) e a Gerência de Hemoterapia (GEHEM).
“Esta é uma gincana que promovemos anualmente com um intuito muito maior que é ajudar aos nossos pacientes, assim como a nossa servidora Caroline Borges sempre fez, ajudar ao próximo, muitas vezes com recursos próprios porque ela amava o que fazia”, destacou Dra. Saide Sarmento, coordenadora do Ambulatório do Hemopa.
Caroline Borges era farmacêutica e servidora da Fundação Hemopa. Ela faleceu vítima de câncer em 2017 e deixou um legado cheio de generosidade na Fundação.