Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AGRICULTURA E PESCA

Máquinas para agricultura familiar e limpeza urbana vão beneficiar 15 municípios

Governo do Estado entregou o maquinário, além de 750 rabetas para pescadores, durante agenda de trabalho no município de Castanhal

Por Governo do Pará (SECOM)
20/12/2021 19h32

Tratores agrícolas vão beneficiar produtores da agricultura familiar em vários municípiosPara fomentar a agricultura familiar o governador Helder Barbalho entregou, na manhã desta segunda-feira (20), durante agenda de trabalho no município de Castanhal, oito tratores agrícolas e sete caminhões compactadores de lixo. O Estado também beneficiou pescadores com a entrega de 750 rabetas. As duas ações foram viabilizadas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), Programa Pará Rural e emendas parlamentares.

Só em dezembro, o Governo do Pará já entregou tratores agrícolas para 48 municípios. Os tratores agrícolas repassados hoje são destinados aos municípios de São Caetano de Odivelas, Aurora do Pará, Oeiras do Pará, Nova Esperança do Piriá, Magalhães Barata, São Félix do Xingu, Augusto Corrêa e Castanhal. Os caminhões compactadores foram para os municípios de São Domingos do Capim, São Domingos do Araguaia, Inhangapi, Belterra, Igarapé-Açu, Vigia de Nazaré e Alenquer.

Governador Helder Barbalho com prefeitos de municípios contemplados pela entrega de maquinárioHelder Barbalho ressaltou a importância da parceria com os parlamentos federal e estadual. "Através da emenda parlamentar (de autoria do depurado federal Hélio Leite - DEM) foi possível entregar caminhões basculantes de limpeza urbana, tratores com gradil para a agricultura familiar e apoio aos pescadores, com rabetas", reforçou.

O secretário adjunto da Sedap, Lucas Vieira, reiterou o compromisso que a Secretaria tem com a agricultura familiar. "É importante que o produtor familiar esteja bem equipado, para que sua renda possa melhorar e elevar a qualidade da sua produção", acrescentou Lucas Vieira. 

Texto: Camila Botelho – Ascom/Sedap