Governo do Estado firma convênio com Castanhal para reconstrução de vicinal
Mais de 10 quilômetros de estrada serão recuperados no trecho entre a PA-136 e a vila de Macapazinho
O governador e lideranças da região nordeste do Pará festejam o convênio firmado para a recuperação de vicinal em CastanhalO Governo do Estado firmou convênio, nesta segunda-feira (20), para reconstrução de mais de 10 quilômetros de uma vicinal no trecho entre a PA-136 e a vila de Macapazinho, no município de Castanhal. O ato de assinatura do convênio ocorreu durante extensa agenda do governador Helder Barbalho, na região do nordeste do Pará.
A reconstrução da estrada ocorrerá, por meio de convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Transportes (Setran) e a Prefeitura do município de Castanhal, no valor superior R$ 8,8 milhões.
O governador Helder Barbalho enfatizou que Castanhal é um município fundamental e estratégico para o Estado, e que o pacote de obras e serviços garantem melhor infraestrutura para o município. "Por essa razão temos investido com a Prefeitura em estradas, pavimentação de ruas e em infraestrutura urbana, e estaremos trabalhando na consolidação de uma nova proposta para que Castanhal ganhe um centro de convenções, que deverá fortalecer a economia, a renda, com a certeza de que Castanhal está no eixo do Pará. Hoje assinamos convênios para estrada de Macapazinho, asfaltaremos toda a estrada, a entrega da Agência do Banpará, títulos de terra para moradores da Jaderlândia, programa Sua Casa, entrega do Renato Chaves, o Instituto de Previdência. Ainda temos planos e projetos que estamos oficializando" disse. Helder Barbalho garantiu ainda que a partir da segunda quinzena de janeiro, a intenção é consolidar a pavimentação de novas vias no município.
Para o titular da Setran, Adler Silveira, o investimento em vicinais permite que se forme corredores logísticos em todo o Pará, “pois há investimentos na malha rodoviária estadual e, quando o recurso chega também às estradas, de responsabilidade do município, garantimos que os benefícios em infraestrutura em transportes cheguem de forma igualitária a todo os municípios paraenses”, detalhou o secretário.
Conforme a Setran, o recurso da rubrica convênio pode se destinar à compra de combustível, aquisição de máquinas, iluminação, pavimentação de estradas, locação de máquinas, recuperação de estradas vicinais, substituição de ponte de madeira por concreto, entre outros serviços.