Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
NESTE SÁBADO

Skatistas paraenses participam do campeonato brasileiro com o apoio da Seel

Parte da delegação foi selecionada na seletiva do 1° Circuito Seel Street, realizado no município de Castanhal, em agosto

Por Luana Laboissiere (SECOM)
18/12/2021 15h14

Onze atletas de skate estão na contagem regressiva para representar o Pará no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Street Amador, que começa neste sábado (18), em Lauro de Freitas, na Bahia. Para o campeonato que vale ranking na modalidade, os skatistas receberam o incentivo da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel).

Na categoria Amador, irá disputar Pablo Silva e Samuel Silva. Na categoria Mirim foram Anthony Almeida, Wendel Monteiro e Jeferson Araújo. Já na Iniciante, estão João Souza e Carlos Monteiro. Os skatistas mencionados participaram foram selecionados na seletiva do 1° Circuito Seel Street, realizado no município de Castanhal, em agosto. 

“Ficamos felizes em ver que um evento organizado pela Seel culminou para esses jovens participarem de um evento como o brasileiro, que é de nível nacional. Por isso, a nossa meta foi alcançada em promover e fomentar o esporte, principalmente o skate”, conta Vitor Borges, secretário-adjunto da Seel.

Também fazem parte da delegação paraense Raul Palheta, Mauro Belém, Jorge Monteiro e Reginaldo Araújo, que iriam pela categoria Master, por conta do cancelamento da categoria.

“Gostaria de agradecer ao Governo do Estado pelo apoio, pela parceria que tem nos dado. Estamos aqui na busca de uma vaga para as finais”, disse Mauro Belém, presidente da Federação Paraense de Skate. 

A competição irá funcionar da seguinte maneira: cada atleta de cada categoria dará duas voltas de 45 segundos (valendo a melhor nota). Avançam para as finais os oito melhores classificados. Na final, a avaliação do júri é feita através da soma das três melhores notas. 

 

Texto: Bianca Rodrigues/Ascom Seel