Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
BOXE

Seel apoia a 35ª edição do projeto “Nocaute na Violência”

No próximo domingo (19), 50 atletas irão participar das lutas, nas categorias infantil, juvenil e adulto, entre masculino e feminino

Por Luana Laboissiere (SECOM)
17/12/2021 11h42

Promover e estimular a prática esportiva é a função da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), e como parte dessa missão, dará apoio à 35ª edição do projeto "Nocaute na Violência",  que será realizado no próximo domingo (19), na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, às 9h. O evento contará com a participação de 70 academias da Região Metropolitana de Belém e interior do estado.

O projeto “Nocaute na Violência” tem como público-alvo as crianças e adolescentes em situação de risco. O trabalho de socialização foi criado em 2012 pelo desportista campeão de diversos títulos nacionais e internacionais, José Odir Macedo, o Zezé do Boxe.

“O Nocaute na Violência é um evento que deriva de um projeto social, então, para a Seel, que tem como missão fomentar o esporte no estado do Pará, apoiar uma ação como essa é extremamente importante, pois reforça que o esporte é capaz de resgatar vidas”, disse Rayssa Talino, diretora em exercício do setor de eventos da Seel.

Ao todo, 50 atletas irão participar das lutas, nas categorias infantil, juvenil e adulto, entre masculino e feminino. No evento ainda terá a disputa de três cinturões para os melhores lutadores entre as categorias. “Impressionante o número de pedidos para participar do evento, mas infelizmente não pudemos atender a todos. Ficamos felizes porque começamos com quatro academias e hoje estão vindo pessoas de Breu Branco, Altamira e temos certeza que vai ser um sucesso”, disse Zezé do Boxe.

O acesso ao evento será rigoroso para garantir o cumprimento dos protocolos de prevenção à Covid-19. Para entrar na Arena Guilherme Paraense, será exigida a apresentação de documento de identificação, carteirinha de vacinação completa para as faixas etárias já incluídas na campanha de imunização, além do uso de máscara permanente. O evento será transmitido pela Cultura Rede de Comunicação. 

 

Texto: Bianca Rodrigues/Ascom Seel