Escola de Governança Pública do Pará forma servidores em Cametá e Oeiras do Pará
Total de 113 servidores municipais fizeram cursos como os de Licitação e Contratos na Administração Pública e Elaboração de Projetos com a Plataforma Mais Brasil
Esta quinta-feira (16) foi de certificação para 113 servidores públicos dos municípios de Cametá e Oeiras do Pará que participaram dos cursos de Licitação e Contratos na Administração Pública, Coaching no Serviço Público e Elaboração de Projetos com a Plataforma Mais Brasil. Todas as qualificações foram ofertadas pela Escola de Governança Pública do Pará (EGPA), autarquia estadual que promove formação continuada gratuita para servidores públicos estaduais e municipais.
“Todos os dias temos novas normas e decretos na área de licitações e as capacitações vêm para somar no nosso trabalho. O Governo do Estado está atento às nossas necessidades e a formação foi excelente”, disse Edvane Pinheiro, da Comissão de Licitação em Cametá e aluna da Escola de Governança pela primeira vez.
As qualificações foram realizadas desde a última terça-feira (14). Para Nilma Silva, servidora pública de Oeiras do Pará, o curso serviu como uma introdução ao tema. “Fui designada recentemente para atuar na área de licitação e não sabia como atuar. Com o curso, tenho clareza quanto ao meu papel e já queremos a continuidade dessa formação”, conta.
A Escola de Governança tem como objetivo a formação e o aperfeiçoamento profissional, proporcionando aos servidores as ferramentas necessárias ao melhor desempenho das funções. Para os cursos realizados a partir de demandas específicas dos municípios, as solicitações devem ser feitas pelas prefeituras diretamente ao gabinete da EGPA. Os municípios devem apresentar o acordo de cooperação técnica atualizado e a listagem com acordos atualizados está disponível no site da EGPA: egpa.pa.gov.br.
Próximos cursos - O calendário acadêmico de 2021 da Escola de Governança já está finalizado, mas prefeituras e órgãos interessados em formações da Escola para 2022 já podem entrar em contato com o gabinete pelo e-mail [email protected].