Agência de Defesa Agropecuária do Pará realiza reunião no oeste paraense
Em agenda no município de Altamira, município do Oeste do Pará, já na nova sede Da Gerência Regional de Altamira e a Unidade Local de Sanidade Agropecuária (Ulsa), da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), a diretoria da Agência realizou uma reunião de balanço com servidores da Regional, na tarde desta terça-feira (14).
“Nessa reunião para alinhamento da gestão, tratamos de assuntos relacionados à execução administrativa, financeira e técnica. Avaliamos, o desenvolvimento plano de reestruturação da Agência e os novos direcionamentos que serão adotados para o próximo ano”, informou o diretor geral, Dr. Jamir Macedo.
Composta de oito municípios, a Regional de Altamira é uma das mais estratégicas para o Estado. Contribui com 9% de todo o trânsito de bovinos; contabiliza mais de 2 mil propriedades rurais e conta com um rebanho de 2.123.000 bovídeos. A Regional também registra a maior produção de cacau do País, e ainda a produção de abacaxi, açaí, banana, cana-de-açúcar, goiaba, pimenta-do-reino, soja e outros produtos.
O aporte tecnológico das unidades locais para o melhor desenvolvimento das ações de campo; atualização da frota de veículos; ampliação do serviço de manutenção predial de unidades locais do campo, cursos e treinamentos para qualificar a equipe técnica de servidores; prazos para finalização da aquisição de equipamentos de informática, entre outros também estiveram na pauta da reunião.
"Estamos cientes das questões técnicas e administrativas da Agência e estamos trabalhando para resolvê-las. Este ano muitas delas já foram atendidas, como a renovação da frota, que já foi iniciada e ao final teremos 105 novas caminhonetes; reformulação de novas unidades administrativas, já realizadas em doze municípios; conseguimos a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários que há anos buscávamos; fizemos investimentos em aperfeiçoamento da equipe, entre outros", destacou o diretor de Defesa e Inspeção Animal, Dr. Jefferson Oliveira.
Reestruturação - Todo o trabalho da Agência de Defesa Agropecuária cumpre a missão de valorizar o agronegócio paraense, conforme o Plano Plurianual 2022-23 (PPA) e os compromissos firmados estão sendo executados, conforme o planejado.
A meta da atual gestão é ser uma referência nacional em defesa agropecuária, garantindo a segurança do consumo de produtos agropecuários para a preservação do meio ambiente e para a competitividade do agronegócio paraense.
"Agradeço o trabalho dos servidores e credito o avanço da nossa Agência a cada profissional que contribui para o desenvolvimento do setor produtivo do nosso estado. Hoje temos um outro status dentro do governo e um reconhecimento do nosso trabalho perante a sociedade e isso é reflexo dos avanços que nós conseguimos no último ano. Sei que ainda há muito o que alcançar e a proposta que no próximo ano contabilizemos novas conquistas”, agradeceu o diretor geral.