Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AGRICULTURA E PESCA

Agência de Defesa Agropecuária do Pará realiza reunião no oeste paraense

Por Manuela Oliveira (FAPESPA)
15/12/2021 14h15

Em agenda no município de Altamira, município do Oeste do Pará, já na nova sede Da Gerência Regional de Altamira e a Unidade Local de Sanidade Agropecuária (Ulsa), da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), a diretoria da Agência realizou uma reunião de balanço com servidores da Regional, na tarde desta terça-feira (14). 

“Nessa reunião para alinhamento da gestão, tratamos de assuntos relacionados à execução administrativa, financeira e técnica. Avaliamos, o desenvolvimento plano de reestruturação da Agência e os novos direcionamentos que serão adotados para o próximo ano”, informou o diretor geral, Dr. Jamir Macedo.

Composta de oito municípios, a Regional de Altamira é uma das mais estratégicas para o Estado. Contribui com 9% de todo o trânsito de bovinos; contabiliza mais de 2 mil propriedades rurais e conta com um rebanho de 2.123.000 bovídeos. A Regional também registra a maior produção de cacau do País, e ainda a produção de abacaxi, açaí, banana, cana-de-açúcar, goiaba, pimenta-do-reino, soja e outros produtos.

O aporte tecnológico das unidades locais para o melhor desenvolvimento das ações de campo; atualização da frota de veículos; ampliação do serviço de manutenção predial de unidades locais do campo, cursos e treinamentos para qualificar a equipe técnica de servidores; prazos para finalização da aquisição de equipamentos de informática, entre outros também estiveram na pauta da reunião. 

"Estamos cientes das questões técnicas e administrativas da Agência e estamos trabalhando para resolvê-las. Este ano muitas delas já foram atendidas, como a renovação da frota, que já foi iniciada e ao final teremos 105 novas caminhonetes; reformulação de novas unidades administrativas, já realizadas em doze municípios; conseguimos a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários que há anos buscávamos; fizemos investimentos em aperfeiçoamento da equipe, entre outros", destacou o diretor de Defesa e Inspeção Animal, Dr. Jefferson Oliveira.

Reestruturação - Todo o trabalho da Agência de Defesa Agropecuária cumpre a missão de valorizar o agronegócio paraense, conforme o Plano Plurianual 2022-23 (PPA) e os compromissos firmados estão sendo executados, conforme o planejado.

A meta da atual gestão é ser uma referência nacional em defesa agropecuária, garantindo a segurança do consumo de produtos agropecuários para a preservação do meio ambiente e para a competitividade do agronegócio paraense.

"Agradeço o trabalho dos servidores e credito o avanço da nossa Agência a cada profissional que contribui para o desenvolvimento do setor produtivo do nosso estado. Hoje temos um outro status dentro do governo e um reconhecimento do nosso trabalho perante a sociedade e isso é reflexo dos avanços que nós conseguimos no último ano. Sei que ainda há muito o que alcançar e a proposta que no próximo ano contabilizemos novas conquistas”, agradeceu o diretor geral.