Sede do 9º Grupamento dos Bombeiros em Altamira será ampliada e modernizada
As obras já foram autorizadas pelo governador Helder Barbalho, para oferecer melhores instalações aos membros da corporação
Em agenda de trabalho na Região de Integração Xingu, o governador Helder Barbalho assinou, no final da tarde desta terça-feira (14), a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras de modernização do 9º Grupamento de Bombeiros Militar (9º GBM), no município de Altamira. A unidade é responsável pelo atendimento nos municípios de Altamira, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará e Vitória do Xingu.
O governador Helder Barbalho ressaltou que a modernização e ampliação do 9º GBM integra um projeto de reforma preventiva e corretiva, que está sendo realizados em vários órgãos de segurança pública do Estado. “Será uma nova estrutura para o Corpo de Bombeiros”, ressaltou.
O secretário regional de Governo do Oeste do Pará, Henderson Pinto, disse que o Executivo Estadual está empenhado em consolidar investimentos estruturantes na região para impulsionar o desenvolvimento.
“É um investimento importante para nossa região. Estrategicamente, foi feito um planejamento no Estado, e estamos avançando com novas unidades, além de reforma e ampliação das unidades existentes, para receber os novos militares que irão se formar no concurso público que está sendo realizado”, informou o secretário.
Investimento - O comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, coronel Hayman Souza, disse que o investimento é importante para a corporação, e também para a população. “Um quartel emblemático, que vai trazer conforto para toda tropa. Vai permitir melhorar o atendimento a toda a região. É um investimento de R$ 1,4 milhão, que para nós é de grande valia”, afirmou.
Na solenidade também foi assinado um convênio entre o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Altamira para ampliar a integração entre os órgãos, a fim de desburocratizar e agilizar a prestação de serviços à população, em especial as vistorias e fiscalizações.
A assinatura da OS ocorreu durante as entregas de sete tratores para o desenvolvimento da produção agrícola e da nova sede da Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adepará).