Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRADIÇÃO

Polícia Militar promove mais uma edição do Natal dos Ribeirinhos

Mais de 50 famílias do Sítio Jambuaçu, no município de Acará, receberam alimentos, brinquedos, material escolar e bíblias

Por Governo do Pará (SECOM)
10/12/2021 23h18

A Capelania da Polícia Militar do Pará realizou na manhã de quinta-feira (09) mais uma edição do Natal dos Ribeirinhos, que este ano foi voltado aos moradores do Sítio Jambuaçu, no município de Acará, nordeste paraense. A tradicional ação solidária atende a comunidades residentes às margens dos rios da Amazônia no período natalino.

Pela manhã, um barco levou os policiais ao local, onde foram entregues cestas básicas, brinquedos, material escolar, panfletos e bíblias para 55 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social na região. Durante o ato de entrega, houve interação entre as famílias, conversas, orações e brincadeiras.

“Este ato nos dá a oportunidade de expressar algo importante, que é o amor ao próximo, e nos incentiva a continuar o projeto para dar acolhimento e assistência às pessoas”, disse o tenente-coronel Oeiras Carneiro, chefe da Capelania da PM.

O Natal dos Ribeirinhos da PM é uma realização da corporação, em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

Texto: Matheus Soares – Ascom/PM