“Contos e Causos II” reúne 29 contos sobre lendas e assombrações de Mosqueiro
Obra é continuidade do primeiro livro publicado com selo da Editora Dalcídio Jurandir. As fantásticas histórias, contos e "causos" dos enigmáticos seres que habitam o imaginário dos moradores da Ilha são o destaque
O autor com diagramadores da obra publicada pelo selo da Editora Dalcídio Jurandir. O livro “Contos e Causos II: Mosqueiro e seu mundo sobrenatural”, de Sandro Arlan, foi o primeiro lançamento da tarde deste sábado (04), no estande da Imprensa Oficial do Estado (Ioepa), durante a 24ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, na Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), em Belém.
A obra é uma continuidade do primeiro livro publicado com selo da Editora Dalcídio Jurandir, em novembro de 2020, que resgata a as fantásticas histórias, contos e "causos" dos mais enigmáticos seres que habitam o imaginário dos moradores da Ilha de Mosqueiro, distrito de Belém.
Os contos “A Matinta do Rio Mari Mari”, “A Porca do Ariramba”, “A Garota da Rua dos Correios” e “O Cadeirante Fantasma” estão entre as 29 narrativas sobre visagens e assombrações que poderão ser lidos facilmente pelos leitores.
“Eu procuro resgatar os contos que ainda estão no imaginário dos antigos, mas que estavam se perdendo”, contou o autor, que é professor de Geografia.
A obra tem 148 páginas e custa R$ 30. Os interessados em adquirir o livro diretamente do autor, podem contactá-lo pelo número de telefone (91) 9346-1584.
Texto: Julie Rocha/Ascom Ioepa