Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Grupamento Fluvial prende acusado de assaltos a embarcações e residências

Por Redação - Agência PA (SECOM)
06/12/2018 00h00

Irailson Campos da Silva, conhecido por “Careca”, foi preso no final da tarde de quarta-feira (5) por agentes do Grupamento Fluvial (Gflu), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), no Porto do Açaí, bairro do Jurunas, em Belém. Ele é um dos principais acusados de cometer assaltos a embarcações e casas ribeirinhas na Região Metropolitana de Belém e no Acará.

Desde agosto a polícia trabalha nas investigações visando prender o acusado, que possui vários mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo qualificado a embarcações e residências, associação criminosa, furto qualificado e extorsão mediante sequestro, além de responder a processos por homicídio, porte de armas e outros delitos.

“Ele é um dos principais piratas que realizam assaltos a embarcações e casas de ribeirinhos aqui na Região Metropolitana e no Baixo Acará. Ele é suspeito, inclusive, de participação em furtos de lanchas escolares nas cidades de Irituia, São Domingos do Capim e São Miguel do Guamá. Uma dessas lanchas foi encontrada só com o casco. Eles tiraram o motor e afundaram o casco para não levantar suspeita, mas com a maré baixa foi possível encontrar”, relatou o titular do Gflu, delegado Dilermando Dantas.

Ainda durante a noite, após a prisão, Irailson foi encaminhado à sede do Gflu para prestar depoimento. Em seguida, fez exame de corpo de delito e foi encaminhado ao sistema penal.