Galerias da Fundação Cultural do Pará recebem exposição "Afetos Múltiplos"
Mostra apresenta 70 trabalhos de mais de 50 nomes das artes plásticas paraenses, pinçados de um universo de mais de 500 obras da coleção de Eduardo Vasconcelos
As galerias Theodoro Braga e Benedito Nunes, em Belém, recebem em dezembro a exposição “Afetos Múltiplos”, com obras de diversos artistas paraenses, selecionadas a partir do acervo do colecionador de arte Eduardo Vasconcelos. O vernissage para convidados será nesta sexta (3) às 19h. A partir do dia 4 de dezembro, a mostra fica aberta à visitação, com entrada franca.
A exposição é uma iniciativa de Eduardo em parceria com a revista Design.com, com apoio do Governo do Estado por meio da Fundação Cultural do Pará. A curadoria é de Vânia Leal e apresenta 70 trabalhos de mais de 50 nomes das artes plásticas paraenses, pinçados de um universo de mais de 500 obras da coleção de Vasconcelos. Entre os expostos, estão Evna Moura, Jorge Eiró, Walda Marques, Miguel Chikaoka e Alexandre Sequeira.
Os visitantes vão contar com o auxílio de monitores, que são alunos de Arquitetura e Urbanismo, para orientar a apreciação. As galerias seguem com os protocolos de segurança em prevenção à Covid-19: uso de máscara obrigatório, distanciamento social e lotação limitada a 75% da capacidade dos espaços.
Serviço:
Afetos Múltiplos
Data: 04 a 31/12 (segunda a sexta)
Horário: 10h às 18h
Local: Galerias Theodoro Braga e Benedito Nunes, prédio-sede da Fundação Cultural do Pará (antigo Centur) - Av. Gentil Bitencourt, 650.
Entrada franca
Texto: Ascom FCP