Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ORGANIZAÇÃO

'Sinalização Viária por Todo o Pará' garante mais segurança na Avenida Júlio Cézar

O projeto, executado pelo Detran, vem sinalizando vias urbanas e rodovias em vários municípios

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
24/11/2021 19h13

Principal via de acesso ao Aeroporto Internacional de Belém, a Avenida Júlio Cézar está recebendo nova sinalizaçãoNa segunda quinzena de novembro, o projeto do governo do Estado “Sinalização Viária por Todo o Pará” ampliou suas atividades, e agora está concluindo as obras de sinalização vertical e horizontal na Avenida Júlio Cézar, em Belém. Importante via de integração da capital, e principal acesso ao Aeroporto Internacional, a Avenida Júlio César está ganhando novos pórticos e placas sinalizadoras multi-informativas, além de sinalização das ciclofaixas e de faixas para travessia de pedestres. O objetivo é organizar o trânsito, facilitando a informação para os condutores e garantindo mais segurança viária a todos.

“Com as placas de sinalização vertical o condutor consegue identificar a faixa que deve trafegar de acordo com seu destino, bem como a rota a ser seguida com segurança, pistas de conversões e o perímetro onde há tráfego de ciclistas”, explicou o diretor Técnico-Operacional do Detran, Bento Gouveia.

O Projeto Sinalização Viária por Todo o Pará é executado pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran). Desde maio de 2021 já foram sinalizadas mais de 30 localidades, em 17 municípios, além de rodovias estaduais.Avenida Júlio Cézar faz a integração com outros bairros de Belém

Segurança -Voltado para a segurança do trânsito, o projeto atua em áreas de risco ou com alta demanda por sinalização. Segundo dados do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), a Avenida Júlio Cézar foi o quarto logradouro com maior número de acidentes em Belém no ano de 2020, o que chamou a atenção dos especialistas para a sinalização da via.

O projeto continua em Belém e outros nove municípios, com obras em andamento, como em Paragominas (no Sudeste) e nas PAs-125, 252 e 256. Além disso, o Detran já iniciou o estudo técnico para a sinalização viária de Altamira e Pacajá (no Oeste) e Ponta de Pedras (Marajó). Na semana passada, as obras foram concluídas em Canaã dos Carajás e Parauapebas, também na região Sudeste.