Sejudh finaliza, em Aveiro, mais uma etapa da Caravana de Cidadania e Direitos Humanos
Durante três dias, mais de 1.200 atendimentos foram prestados à população local, entre emissão de carteiras de identidade, encaminhamento para cartórios e orientação ao consumidor
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) finalizou nesta sexta-feira (19) mais uma etapa da Caravana de Cidadania e Direitos Humanos, desta vez na cidade de Aveiro, no oeste paraense. Durante três dias, mais de 1.200 atendimentos foram prestados à população local, entre emissão de carteiras de identidade, encaminhamento para cartórios e orientação ao consumidor, por meio do Procon Pará.
A cidade de Aveiro, às margens do Rio Tapajós, tem um pouco mais de 16 mil habitantes, divididos entre as zonas urbana e rural. Vindo de localidades distantes e próximas, diversos barcos chegavam na cidade com pessoas à procura de um dos serviços oferecidos pela Sejudh.
Maria Delzira Correa saiu da ação com novo documentoDona Maria Delzira Correa, que é natural de Santarém e mora há 23 anos em Aveiro, estava há mais de dois anos tentando fazer um novo documento. “A minha carteira de identidade era muito velha e eu já estava tendo dificuldades em utilizar, principalmente em bancos”, contou.
A coordenadora de Cidadania da Sejudh, Gisele Borges, explica o cronograma das próximas atividades. “A partir deste sábado (20) vamos levar nossos serviços ao distrito de Fordlândia e, domingo (21), vamos ao distrito de Brasília Legal, o que vai nos possibilitar atender os distritos em um dia e realizar mais de 1.600 atendimentos”, informou.
Nos próximos dois dias, a Sejudh vai promover a Caravana de Cidadania e Direitos Humanos, e os atendimentos em Aveiro continuam até esta sexta-feira (19). No sábado (20), será a vez de Fordlândia, e domingo (21), o distrito de Brasília Legal.
A ação em Aveiro, tanto na sede quanto nos distritos, conta com a parceria da Prefeitura Municipal que disponibilizou local para realização da ação.